quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Coisas que a minha mãe faz quando eu estou a estudar


  • Limpar a casa toda, inclusive o local onde me encontro a estudar;
  • Aspirar a casa, com o aspirador que mais parece uma máquina de sugar metal, tal é o barulho que aquilo faz, inclusive a parte onde me encontro a estudar;
  • Pedir-me para:
    • fazer as camas;
    • lavar a loiça;
    • estender roupa;
    • dobar roupa;
    • fazer o almoço/jantar;
    • ir buscar qualquer coisa sei lá onde.
  •  Falar sobre todo o tipo de assuntos que não interessam a ninguém mas que de repente, para ela, ganham todo um outro interesse e importância tremenda;
  • Perguntar-me:
    • o que estou a fazer;
    • porque é que escrevo tanto;
    • porque é que estou a falar baixinho e a olhar para a parede;
    • quando é o exame;
    • se o meu namorado também tem esse exame;
    • a que horas vou sair de casa;
    • porque é que estudo tanto.
E também costuma vir sentar-se onde eu estou, a olhar para mim muito séria, deixando-me seriamente irritada e desconfortável até que me chateio e tranco-me no quarto. Ah, e diz para eu não estudar tanto que só faz mal e eu consigo sem estudar. Yeah, right. A minha mãe ainda não tem bem noção do grau de dificuldade do meu curso, pensa que nos devem ensinar coisas mesmo básicas. Era bom, era. 


9 comentários:

  1. mães LOL a minha mãe também me dizia sempre 'ai filha pra que é que tu estudas tanto, isso já está bom, já sabes isso tudo'

    ResponderExcluir
  2. um desespero portanto ... mães, puf :)
    **

    ResponderExcluir
  3. As mães são mesmo assim! ;)
    Já agora, qual é o teu curso?

    ResponderExcluir
  4. LOL por isso é que eu adoro estudar ou sozinha em casa ou assim, no silêncio da noite... sem ninguém para incomodar. Infelizmente nem sempre é possível.

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro do mesmo, mas em versão masculina... o meu pai faz exactamente o mesmo!! Não há paciência!:p Não há nada como a biblioteca da faculdade!

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem tinha que me fechar no quarto senao nao havia por onde aguentar tanta distracção à minha volta...

    ResponderExcluir
  7. É por isso tudo que para mim é impossível estudar em casa. Estudar só mesmo na biblioteca da univ :)

    ResponderExcluir
  8. lool como eu te entendo! nesse aspecto as mães foram feitas em série xD

    ResponderExcluir
  9. a minha é idêntica :p mas tem-se esforçado por me pedir menos coisas.. e acha que eu até estudo muito e tenho as coisas em dia (not)

    ResponderExcluir