quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Novembro


E começa a saga dos anúncios de Natal. Se bem que não foi preciso chegar a Novembro, que ainda no sábado vi alguns. 
O que me safa é que agora vejo pouca televisão e quando vejo é só à noite, nesse horário já estão as criancinhas a dormir e não passam quase nenhum anúncio a respeito de brinquedos e cenas. 

Lembro-me que quando era pequena adorava ver aquelas publicidades às barbies e nenucos e pinypons :) Aquilo era mesmo giro, adorava ficar a olhar e a escolher o que queria no Natal. Mas a idade passa e passa também o fascínio por esses anúncios que agora vejo como extremamente chatos. Acho até que, já que a televisão os passa a toda a hora, deviam ser os pais a "proibir" as crianças de ver tanta televisão. Aquilo é uma lavagem cerebral, cria um magnetismo tão grande que parece que hipnotiza as crianças. E quem sofre é a carteira dos pais e depois as crianças, que nem toda a gente pode receber a barbie toda xpto ou a pista de carros mais fixe do mercado. 

9 comentários:

  1. sim, o que vale é que ultimamente vejo cada vez menos televisão...

    ResponderExcluir
  2. Mas já em setembro o Continente estava a fazer publicidade ao natal ... não às prendinhas concretamente, mas às compras do Natal ... aí sim, fiquei estarrecida com o consumo!! o.O

    olha, vi na net, e lembrei-me do teu blog:

    http://www.notonthehighstreet.com/aijographics/product/live-laugh-love-wall-sticker

    =))

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorava e agora o que me safa é mesmo ver pouca televisão. É mesmo chato estar sempre a dar esses anúncios.

    ResponderExcluir
  4. ai que eu dessa ainda não sabia! :S

    ResponderExcluir
  5. Ui, então quando chegarmos às férias de Natal de manhã não se pode ligar a televisão sequer.

    ResponderExcluir
  6. Não foi preciso chegar a Novembro para dar o pontapé à minha iniciativa de Natal e tu ainda não estás nela =p: http://mundocadentro.blogspot.com/2011/10/mary-jane-e-vocacao-para-mae-natal.html

    ResponderExcluir
  7. o que vale é que na foxlife não passa nada disso :D

    ResponderExcluir
  8. O truque é não ver tv...e viver num buraco num monte no alentejo...se não for buraco não funciona. Cada vez tenho menos talento para o natal --'
    Boa semana*

    ResponderExcluir
  9. Começa mesmo :P, mas este ano têm de repensar bem as estratégias de Marketing devido á crise e ás poupanças :P.


    Vai começar aquela musica da Popota :P e a da Leopoldina que eu gostava tanto quando era criança :P

    ResponderExcluir