segunda-feira, 7 de novembro de 2011

coisas que só a mim

Quando vou para a cama levo o telemóvel comigo. Normalmente, quando vou mesmo dormir, ponho-o debaixo da almofada porque gosto de saber sempre as horas quando acordo e é mais fácil tê-lo ali à mão do que na mesa de cabeceira. O que na realidade acontece dia sim, dia não, é que adormeço com o telemóvel em cima de mim, a meio de conversas, enquanto mando/leio mensagens. Fica prali desbloqueado, a andar de um lado para o outro na cama, enquanto eu me mexo e remexo no meio dos lençóis.
 Ora, isto resulta em situações desagradáveis como mandar mensagens vazias ou com um monte de letras sem sentido a alguém ou mais recentemente acordar a meio da noite com ele a tocar. É que o meu telemóvel tem teclas de acesso rápido ao leitor de música e eram umas 3h da manhã quando fui acordada pela Adele em altos berros ao meu ouvido. Pior foi eu estar tão perdida de sono que demorei cerca de 5 minutos a perceber de onde vinha a música + descobrir onde estava o telemóvel + perceber qual a tecla que tinha que pressionar praquilo parar. Estava a dormir tão bem...

5 comentários:

  1. Ahahah!Isso também já me aconteceu, mas foi com a voz do meu namorado a dizer: "Joana, já viste as horas?".
    Aparte disso, não coloques o telemóvel debaixo da almofada.
    Ora lê...
    "Pesquisa realizada por cientistas Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, indica que a radiação do telefone celular pode afetar o sono das pessoas e causar dor de cabeça. No estudo, 71 voluntários, entre homens e mulheres, na faixa etária dos 18 aos 45 anos, foram expostos à radiação do celular enquanto dormiam. O resultado mostra que, as fases iniciais do sono foram afetadas e que outras fases importantes para a recuperação do cansaço diurno, também foram modificadas pelas radiações. A conclusão também demonstra que pessoas que dormem próximas ao telefone celular sofrem mais de dores de cabeça."

    E diguemos que pelas pequenas coisas que aprendo no meu curso que será de facto verdade.

    ResponderExcluir
  2. ahaah! só tu!

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. LOL! por essas e outras deixo o na mesinha de cabeceira e chega! até porque tenho um despertador com numeros fluorescentes e n preciso do tlm para as horas!

    ResponderExcluir
  4. Eu tal como tu também costumo dormir com ele debaixo da almofada e adormeço a mandar msg e essas coisas todas , tal como tu :D

    ResponderExcluir