terça-feira, 25 de outubro de 2011

o meu vizinho é pior que o teu

Para ter a certeza que acordo a horas quando tenho que o fazer, ponho sempre o telemóvel a despertar. A maior parte das vezes o meu próprio corpo funciona como despertador, não me deixando dormir mais do que devo, tal é a consciência de que tenho que me levantar. Mesmo assim, como sou uma menina responsável, nunca me esqueço do despertador.
O toque de despertar está num tom muito razoável, já que o objectivo é acordar-me a mim e não a todos os que se encontrem num raio de 20kms, mas mesmo assim tem o dom de me irritar. Mas faz tudo parte de um plano: como o barulho é chato, a reacção é pegar naquilo o mais rapidamente possível e desligar. 
Tudo isto para vos dizer que eu seria incapaz de pôr o telemóvel a despertar com música. Se tivesse uma música definida para o efeito, iria cansar-me dela rapidamente e começaria a crescer entre nós um ódio muito profundo. Então rádio está completamente fora de questão! Imagino o susto que é acordar com músicas que já vão a meio, pessoas a falar, o estado do tempo, a crise, ... Uma chatice. Nunca na minha vida teria um dia agradável depois de ter sido acordada assim. 
E lembrei-me disto porquê? Ora, porque tenho um vizinho mesmo ranhoso que acorda todos os dias na companhia da rádio Nova Era. E junto com ele, acordo eu! SEMPRE! É horrível. Eu só tenho que me levantar cedo à terça-feira, que é quando tenho aulas cedo, os restantes dias posso dormir até quando me apetecer mas acordo sempre às 7h30 e não durmo mais, à conta deste adorável vizinho. Ah, e já vos disse que o senhor adora ouvir música durante o dia também? Hip hop. Um mimo.

9 comentários:

  1. Eu sou das que gosta de acordar com rádio, mas não com a Nova Era... quando estava em Portugal acordava sempre ao som da Comercial (até rima).. são bem dispostos e contagiam-me logo pela manhã :)

    Mas acho que nunca 'obriguei' os vizinhos a despertar à mesma hora que eu, sou moderada no volume :)

    Por outro lado, odeio acordar com os sons do telemóvel porque me irritam e tenho tendência em ir adiando o 'despertador' de 5 em 5 minutos :)

    ResponderExcluir
  2. eu por acaso acordo com música, calminha. tenho de ir mudando de tempos as tempos, para não odiar a música... mas confesso que sempre que a volto a ouvir penso 'olha, o despertador' LOL mas o levantar ou não tem a ver com a nossa consciência de que temos mesmo de o fazer ou não (salvo raras excepções).

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de acordar com rádio... Mas na residência é impossível... :(

    ResponderExcluir
  4. Eu também acordo com o telemóvel e concordo plenamente contigo, porque aquele som torna-se mesmo irritante. Agora esse teu vizinho, que não ganhe juízo que não é preciso xD Acho que no teu caso, passaria a odiar Nova Era também :x

    ResponderExcluir
  5. Ai eu também não podia nunca na vida acordar com rádio, imagino-me a ter um ataque cardíaco a acordar assim com uma música já no seu auge... Credo! Agora acordar com o rádio do vizinho é que é mau demais! Falta de civismo...

    ResponderExcluir
  6. É preciso ter sorte, realmente....!! :/

    O meu despertador também tem um toque pouco original e bastante irritante. Acho que é o predefenido do telemóvel. Com rádio não me parece... concordo contigo, acho que o susto seria demasiado grande!

    ResponderExcluir
  7. Credo, ahah
    pensa positivo, era pior se ouvisse São Miguel! xD

    ResponderExcluir
  8. Vizinhos que acordam o prédio inteiro com música em altos berros metem-me nojo!!! E eu tenho brasileiros por cima, sei bem do que falo!

    ResponderExcluir