quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que eu já aprendi em meia semana com franja

Não vale a pena fazer franja se depois a prendem com ganchos ou a tapam com fitas e arcos. Isto é igualmente válido para aquelas meninas que andam sempre a soprar pra cima, para a franja sair da frente dos olhos. Ok, é franja, vai estar à frente dos olhos quase sempre. Isto é o principio básico da coisa.

Quando se tem franja pela primeira vez na vida, há coisas que se aprendem também com a experiência. Já aprendi que lavar o cabelo e esperar que seque ao natural, como eu (preguiçosa como sou) fazia sempre, não dá bom resultado. Pelo menos a franja tem que levar sempre um jeitinho com o secador, sob pena de ficar com formas super estranhas. Mesmo com o secador, a coisa nem sempre vai lá. O melhor mesmo é passar o ferro de alisar por cima. Aí sim, fica um resultado perfeito. Estou mesmo a ver a paciência que vai ser precisa para os dias de aulas, em que tenho os olhos mais fechados do que abertos.

Uma coisa extremamente irritante é que sempre que lavo o cabelo e tenho que o pentear, fazer o risco, bla bla bla, há sempre cabelos que não pertencem à franja mas que teimam em aparecer. Se tiverem paciência e tempo, têm que andar a tirar, um por um, o que não faz parte. Se forem como eu, ao final de uns segundos de cabelo espetado nos olhos e colados à pele, pegam numa tesoura e dão cabo deles. Simples...

14 comentários:

  1. Ehehehe como eu te percebo. Já estou a ponderar deixar crescer a minha. Então agora no verão é horrivel ter franja..

    ResponderExcluir
  2. É por isso mesmo que não tenho franja e não tenho intenção da fazer.. Já tive 3 ou 4 vezes e de todas as vezes que faço acabo por me arrepender porque realmente dá trabalho e não tenho paciencia xD

    ResponderExcluir
  3. Também já tive franja à cerca de um ano e sinceramente para já não me meto noutra e como não tinha paciência o raio da franja andava sempre com as tais formas esquisitas. :D

    ResponderExcluir
  4. eu tenho franja direita e cabelo liso, portanto n tenho nenhum desses problemas :) é tudo muito simples, lavar, pentear e deixar secar :)

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO franja. Tenho desde há uns 4 anos e não consigo deixar de ter, nem pareço eu se puxar a franja pra tás. Eu, como não tenho o cabelo liso, a rotina completa depois do banho (e lavo o cabelo todos os dias, ainda por cima): esticar a franja c o secador e depois as placas de alisar. Mas já é tão rotina, que sei lá, já nem noto, já sei que não vou para lado nenhum sem levar o kit atrás x) 5min chegam-me.

    ResponderExcluir
  6. A minha já nem se nota, felizmente e graças a todos os santinhos! Cresceu e misturou-se com o resto do cabelo. Eu tive a infeliz ideia de fazer franja, há uns meses, no meu cabelo encaracolado. Suplício!! Nunca mais!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto mas ando sempre a pôr de lado :)

    ResponderExcluir
  8. É que deixei logo de ter vontade de arriscar!!!! LOL Só de pensar no suplício que seria estar toda a hora com vontade de a tirar de cima dos olhos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu já tive, mais que uma vez, e gostei muito :D Só ainda não voltei a repetir a experiência porque acho que no Verão é mais incómoda, por causa do calor. Se calhar se experimentares no Inverno ainda gostas mais :)

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive, mais que uma vez, e gostei muito :D Só ainda não voltei a repetir a experiência porque acho que no Verão é mais incómoda, por causa do calor. Se calhar se experimentares no Inverno ainda gostas mais :)

    ResponderExcluir
  11. concordo com o 1º e o ultimo paragrafo por experiência própria, o segundo, provavelmente por ter tipo de cabelo diferente do teu... a minha franja ficava super normal mesmo sem lhe dar jeito... de certo modo no inverno acho que até dá mais jeito a franja curta, quando está já po maior... é que o trabalho é duro.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostava de fazer franja, só que não sei se me ficaria bem.
    Mas já estou a ver que dá, muito trabalho também.

    ResponderExcluir
  13. Eu uso franja só no inverno, visto que no verão ela torna-se impossível. O simples facto de andar na rua com franja leva a que eu comece a ficar com a pele da testa mais clara que a do resto da cara. Para mim franja no Inverno sim, no Verão nem pensar! ;D

    ResponderExcluir
  14. Quando andava na primária tive franja. Depois fartei-me e fiquei anos com o cabelo todo comprido. Em Dezembro de 2010, entre o Natal e o Ano Novo, decidi fazer franja outra vez. Agora ando com um lenço a cobrir a cabeça toda, ou com fitas ou com bandelettes, a pentear a franja toda para trás à espera que ela cresça.

    Ter franja dá um trabalho dos diabos! Não é só o ficar com jeitos estúpidos e os cabelos que não lhe pertencem, é o facto de ela ficar oleosa antes do resto do cabelo, porque transpiramos muito pela testa e a franja não deixa a testa arejar, é o facto de termos de a aparar no mínimo de duas em duas semanas porque começa a fazer-nos cócegas nos olhos, é o facto de ficarmos despenteadas à mínima brisa e andarmos constantemente a pentear a franja para a frente com os dedos... epah, são 1001 coisas. A franja não é aconselhável para quem gosta de coisas práticas!

    ResponderExcluir