quarta-feira, 24 de agosto de 2011

e é sempre assim, sempre


Daquelas coisas que me deixam um bocadinho chateada é a mania que as pessoas têm de achar que, se não comemos, é porque estamos de dieta ou temos algum distúrbio alimentar. Nunca lhes passa pela cabeça que possamos estar cheias, simplesmente sem vontade, ou até que não gostemos do que nos estão a oferecer. Não. Somos só mais uma daquelas miúdas que comem só uma alface e ficam bem, mesmo que tenhamos um pneuzinho no lugar da barriga. Somos só mais uma daquelas miúdas obcecadas pelas dietas, que contam calorias antes de aceitar comer qualquer coisa. 
É só isso e que me encham o prato quando eu digo que já chega. A sério. A minha mãe faz isso constantemente, tanto que agora faço questão de ser eu a servir-me, mesmo que ela não goste nada. Empanturram-me de comida a qualquer lado que vá, seja em casa seja fora. Se eu quiser comer, eu como. Não tenho vergonha de nada nem estou de dieta. Às vezes só falta meterem-me a comida na boca e acreditem que já faltou mais.

10 comentários:

  1. Ai como eu te compreendo, dizem que eu tenho a mania das dietas e que isso é uma doença mas ela é que me anda sempre a ver mais magra do que sou.. as mães são mesmo algo fora do normal:)

    ResponderExcluir
  2. LOOOL bem verdade, que mania essa que as pessoas têm

    ResponderExcluir
  3. sei como isso é tão bem, é tão irritante -.-

    ResponderExcluir
  4. Como te percebo.
    Fogo, é uma coisa que me enerva tanto tanto.
    "Ai, não comes mais? Agora estás a fazer dieta?" - eh pah.. uma pessoa já não pode comer o suficiente a estar satisfeita que vêm logo com essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Olha, fui de férias para casa dos avós do meu namorado e se tu soubesses o que sofri com isso. Eu comia mais do que era normal só para não pensarem isso e ainda diziam que era pouco!! Gente do campo é assim! Dizem que não me governo assim! ahaha!

    ResponderExcluir
  6. Então o que direi eu que sou assim naturalmente magrinha? Detesto quando as pessoas vêm ter comigo e dizem "Estás mais magra" - palavras simples mas que tiram do sério. Não sou de me pesar, peso-me umas 3 vezes por ano. Assim sendo, nunca sei se estou mais gorda ou mais magra, mas quando me dizem isto dá-me sempre a sensação de que devem pensar que o meu maior passatempo é fazer dietas em série!

    ResponderExcluir
  7. Eu bem que precisava de uma dietinha... mas detesto que mo digam.

    ResponderExcluir
  8. pois, cá em casa é igual ... se digo "não me apetece mais" estou logo a ouvir "ai, mas então temos de ir ao médico que andas a comer muito pouco" ... puffff

    ResponderExcluir