sexta-feira, 19 de agosto de 2011

coisinhas mais irritantes (parte mil trezentas e oitenta e nove)



A minha mãe é aquela pessoa que vai comprar shampoo, cremes ou gel de banho e o seu critério de selecção é o cheiro. Para quê ler as indicações na embalagem? Cheira bem? Então serve! Que é que interessa que compre shampoo para cabelos loiros se todos nós cá em casa temos cabelos bem escuros? Mero pormenor. Já houve alturas em que a minha casa era  o festival da diversidade. Shampoo para cabelos oleosos, secos, mistos, estragados, lisos, com caspa, ondulados, pintados... Uma maravilha. E nem por eu ter dito milhares de vezes que tem que ler a embalagem ela aprende. Ontem foi às compras e eu pedi-lhe para ver se já havia a máscara para o cabelo que eu queria mas que estava esgotada há quase uma semana. Chega-me a casa com a máscara para cabelos pintados, igualzinha à que comprou para ela e que eu tinha explicitado que não servia para mim. Resposta dela: "eu vi a embalagem e nem li. Pensei que era esta". Pois, tá bem, mas agora fiquei  na mesma. Mães...

7 comentários:

  1. Cá em casa também acontece o mesmo...por isso agora vou sempre com ela as compras..beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Se queres uma coisa bem feita, faz em vez de mandar fazer :P

    ResponderExcluir
  3. Cá em casa cada uma tem o cabelo de uma categoria, o da minha irmã é loiro, o da minha mãe é pintado, e o meu é castanho. Então gastam sempre os meus, porque segundo elas é o que está mais à mão, e depois quando é para comprar lembram-se sempre de comprar também o que está mais à mão, e depois eu que me desenrasque. Enfim...

    ResponderExcluir
  4. Já sabes que tens que ser tu a comprar :)

    ResponderExcluir
  5. Cá em casa compramos para as nossas necessidades - eu compro para cabelos ondulados, a minha mãe para cabelos loiros ou pntados, o meu pai para a caspa,... por aí. Mas na casa que temos no interior e que pertence a tdoa a família, costumo usar o que há lá (para não ir carregada com as minhas coisas). O verão passado só havia lá um champô para cabelos pintados e eu, que nunca pus qualquer tipo de tinta no cabelo, lá o usei! Olha... fiquei maravilhada... não é que o meu cabelo ficou com óptimo aspecto, super hidratado, super brilhante...?! Gostei mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  6. a minha também cheira, mas selecciona os que vai cheirar!

    ResponderExcluir
  7. deixa la que ca em casa tb é assim. eu cabelos oleosos e as vezes tenho shampoos para cabelos secos -.-
    beijinhos

    ResponderExcluir