terça-feira, 24 de maio de 2011

do espaço próprio

Eu sou a pessoa mais lamechas e queridinha que possam pensar. Faço qualquer coisa por quem eu gosto, sem nem olhar para trás. Mas só porque critico os meus quando não acho que estão a agir bem, ou porque não concordo com tudo o que dizem/fazem e faço questão que saibam disso, sou logo má e não gosto deles. 
Gostar, para mim, não é motivo suficiente para dizer que sim a tudo, para pôr as pessoas num pedestal sem nem olhar para os seus defeitos. Claro que eu não sou perfeita e não sou a melhor pessoa do mundo, mas também não tenho a pretensão que me vejam dessa forma. 
Por gostar de alguém não quer dizer que tenha que anular a minha forma de ser e estar na vida, não vou mudar a minha forma de ver as coisas só porque aquela é a minha mãe, o meu pai, a minha avó, o meu namorado. Gosto delas mas são pessoas, têm defeitos, têm opiniões com as quais não concordo. 
Para a minha mãe, gostar dela é dizer que sim a tudo o que ela diz, sem olhar para trás. Então está sempre a criticar-me, que eu não gosto dela, que tenho um feitio dificil. É verdade, tenho um feitiozinho dificil de aturar, às vezes. 
O que ela e muitas outras pessoas não entendem é que podemos gostar muito da nossa família mas simplesmente não conseguirmos viver 24/7 juntos. Eu dava em maluca se tivesse que estar SEMPRE com a minha família. Mas querer ter o meu espaço, ter as minhas próprias ideias e maneiras de fazer as coisas, é normal. 

2 comentários:

  1. Há uns tempos para cá também me tenho tornado um tanto lamechas :p mas até que estou a gostar.
    E também tenho um feitio um pouco difícil. E normalmente choco muito com a minha mãe... Eu acho que devemos ser sempre "nós", porque quem gosta realmente de nós, gosta da maneira que somos (claro que em algumas situações também devemos ceder um pouco...) :) **

    ResponderExcluir
  2. claro que é normal. o meu feitio e o da minha mãe são completamente diferentes, então temos discussões de morte. mas os pais têm que perceber que temos ideias próprias..

    ResponderExcluir