quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não percebo


Não sou grande apreciadora de azeite na comida. Mesmo nas batatas cozidas quase nunca ponho e quando o faço é mesmo muito pouco. Por isso faz-me imensa confusão ver uma publicidade que dá na tv em que aparece alguém a molhar o pão num pedaço de azeite. Blhaaac, que nojo. Aquele sabor gorduroso no pão... Tá bem que pode ser mais saudável do que outras gorduras que normalmente usamos, mesmo para cozinhar. Mas, comer pão "barrado" com azeite?! Nojo, muito nojo.

11 comentários:

  1. Nojo não diria mas faz-me alguma confusão sim... Até alguém me dizer que é como a minha manteiga, não faço cá alterações :p * beijinho

    ResponderExcluir
  2. Sabe bem molhar o pão em azeite, por exemplo quando se come batatinhas cozidas. Eu gosto :P

    ResponderExcluir
  3. Bem bom limpar o azeite que resta no pratinho, depois de umas batatas cozidas, com pão. Um dia experimentas e depois não queres outra coisa :P

    ResponderExcluir
  4. eu também não entendo! para mim é mesmo repugnante, aliás só gosto de azeite em saladas, e mesmo assim! *

    ResponderExcluir
  5. Dizem que é bom...mas eu não me atrevo a experimentar!

    ResponderExcluir
  6. isto fez me lembrar aquele anuncio da Alli ou como se chama que diz para trocar-mos um croissant com manteiga por um pão integral com azeite. (compreendo a cena e tal, mas ninguém vai comer um pão com azeite)

    ResponderExcluir
  7. existem várias zonas do país onde é tradicional comer pão torrado com azeite, além disso, hoje em dia, é comum o azeite para molhar pão fazer parte do couvert dos restaurantes.
    Acredito que não gostes, agora é uma prática mais comum do que pensas

    ResponderExcluir
  8. também não aprecio muito... mas p.e a minha mãe diz que antigamente se comia muito pão com azeite e açúcar amarelo LOL não havia tanta fartura de fiambres, manteigas e afins...

    ResponderExcluir
  9. vê-se mesmo que não és alentejana :D aquele pão molhado no "molho" da açorda antes de se verter a água.. aiiiii, que bom! por mim, almoçava daquilo todos os dias :D

    ResponderExcluir
  10. pois eu adoro :) e então se for numa tacinha de azeite com vinagre balsâmico..! mas gostos são gostos. é a velha história: ainda bem que não gostamos todos do mesmo! :)

    ResponderExcluir