sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A eterna questão das sogras

As pessoas têm tendência para dizer mal das sogras, uns porque efectivamente têm razão e outros só porque o "normal" é embirrarem com elas. Acho que se parte do pressuposto que vão ser más, bisbilhoteiras, sempre a intrometer-se na vida do casal, sempre com uma opinião (normalmente desfavorável) para tudo. 
Pois eu não tenho a mínima razão de queixa. A minha (que ainda não é sogra, mas poderá um dia ser) trata-me bem. Nunca me fez/disse algo que eu pudesse dizer Não gostei. Sempre que vou lá a casa, que é praticamente todos os dias, tem sempre um sorriso. Arrisco-me mesmo a dizer que nos damos bem. Tanto em casa dele, como na avó e com os tios, todos me tratam como se fosse um deles. E vocês podem pensar Dizes isso porque não és casada. Espera até casares e teres filhos e depois conversamos. A verdade é que eu sou "só" a namorada do filho, ainda. Mas não me parece que seja esse o caso. Aliás, sei que ela não gostava nada da ex-namorada do outro filho, mal se falavam, e a miúda estava na mesma situação do que eu (mas nesta história ela tinha razão, ninguém gostava da ex).
Quando elas são assim mázinhas, normalmente não esperam para depois do casamento para atacar. Acho que a ideia é mostrarem desde cedo o seu desagrado, para que os ricos filhos não "desgracem" as vidas com mulheres tão sem potencial para os fazerem felizes. 
Vai-se a ver e tenho a excepção que confirma a regra :)

10 comentários:

  1. eu no início não tinha muita confiança com a minha, mas agora não tenho nada a dizer dela, é querida para mim... =)

    ResponderExcluir
  2. Eu também não tenho razões de queixa, gosto muito da minha e até nos damos bem :)

    ResponderExcluir
  3. elas nao esperam para atacar, entram logo logo ao ataque! para marcar territorio! ainda bem que tens sorte nisso!

    ResponderExcluir
  4. Eu só tenho boas palavras da minha ex-sogra.
    Apesar de o próprio filho me ter preparado contra... adoramo-nos desde o primeiro dia. E continuou até muito depois do fim.

    Posso dizer que lhe fiquei com mais carinho a ela que a ele - e não é por ser ressabaida, ela é mesmo uma pessoa muito doce e adorável.

    Vamos a ver as próximas ;)

    Beijinho,

    ResponderExcluir
  5. Eu para já também é só flores com a minha "sogra", mas a verdade é que não tenho um contacto tão regular quanto o teu! Além disso, acho que os problemas começam, em grande parte dos casos, quando eles começam a querer as coisas como as mamãs faziam, e quando as mamãs começam a dar bitaites sobre como se devem fazer as coisas em casa ;)

    ResponderExcluir
  6. Esqueci-me de te perguntar pelos exames. Como é que isso está a correr? Beijinho *

    ResponderExcluir
  7. Ai a minha sogra parece uma santa... nisso tive muita sorte.

    ResponderExcluir
  8. eu também tenho essa ideia da minha sogra :) e sei que ela quando não gosta faz tudo o que pode para o namoro acabar :O

    ResponderExcluir
  9. é sempre bom ter uma boa relação com alguém que é importante para o teu namorado, principalmente se for a sua mãe!

    Continua assim com esse pensamento porque estas coisas de as sogras seres umas "bruxas" é uma treta! ;)

    ResponderExcluir
  10. a minha em namoro tb era uma joia, quando decidimos casar foi atacada pelos ciumes e ficou insuportavel durante algum tempo ignorei-a e evitava convivio para não haver atritos com o tempo passou-lhe e ficou a pessoa que era ;) felizmente!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir