terça-feira, 9 de outubro de 2018

Sweet 26

Não sou pessoa de sossegar com aquilo que já tenho, por muito agradecida que seja/esteja por todas as coisas boas que construí na minha vida. Quero sempre mais, para a frente é que é o caminho. Mas hoje, no dia em que celebro 26 anos, acordei ao lado do amor da minha vida, na nossa casa, e percebi que se calhar sou muito exigente naquilo que traço para o futuro. Quero mais, é verdade, mas às vezes foco-me tanto no que ainda não tenho, ainda não fiz, ainda não conquistei, que me esqueço de apreciar verdadeiramente aquilo que já cá está e que demorou tanto a conseguir. Todos os dias fecho os olhos e agradeço as bênçãos da minha vida, mas é mais fácil ficar frustrada pelo que não tenho e quero mesmo muito, do que estar satisfeita com o que já tenho. É tudo maravilhoso, mas não chega. Eu preciso de mais. Felizmente, ainda só tenho 26 anos, portanto ainda terei (espero) muitos anos pela frente, para fazer a vida acontecer.

Para hoje, dia de aniversário e de férias, reservo-me ao direito de ficar na cama até mais tarde, tomar o pequeno almoço a ver as notícias, almoçar uma comidinha que gosto, dar um passeio com o meu amor e, mais tarde, receber a família em minha casa para cantar os parabéns. Assim simples, sem tretas, sem necessidade de nada muito grandioso. Sou das pequenas coisas, como sabem. Parabéns para mim!

14 comentários:

  1. Parabéns!!! Um dia simples e feliz!

    Ter ambições ou objetivos é sempre bom porque nos confere esperança no futuro. Mas não devemos nunca esquecer as conquistas que já temos, sendo gratos por elas.

    Um beijinho
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns, M. :) Que nunca te faltem os sonhos, nem a vontade de voar mais alto. É bom ter sonhos e ambições saudáveis como tuas. São saudáveis, porque queres fazê-la por ti e nunca em passar por cima de ninguém. Por isso, é bom estares agradecida por tudo que tens, mas também é bom lutar por coisas melhores. Hoje é dia para agradeceres as pequenas coisas e para sonhar com tudo o que te possa fazer feliz.
    Tenho-te lido, mas o tempo é muito apertado e nem consigo comentar como queria.
    Acho que é melhor querermos sempre mais... Será defeito das balanças? É que comigo passasse o mesmo que se passa contigo, com a diferença de ser 5 anos mais velha (vá com uns dias a menos que só faço anos daqui a uns dias:P).
    Beijinhos e felicidades

    ResponderExcluir
  3. Parecem-me planos maravilhosos. :)

    Parabéns M.! ❤

    ResponderExcluir
  4. Este texto poderia ter sido escrito por mim. Também sou assim. Quero sempre mais e tentar fazer mais e, por mais agradecida que seja, por vezes acho que não aproveito tanto como deveria o que já conquistei.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e um dia muito feliz!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ups, enganei-me e dei-te os parabéns ontem. As minhas desculpas!
    FELIZ aniversário! :)

    ResponderExcluir
  7. Que seja um dia abençoado... felicidades!

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns! Espero que tenhas tido um dia super feliz. E continua sempre assim, simples. É na simplicidade que encontramos as melhores coisas da vida e as que ficam para sempre!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todas pelas vossas bonitas palavras e votos sinceros de parabéns. Fico muito feliz que estejam desse lado <3

    ResponderExcluir
  10. Venho atrasada, mas sempre em boa hora! :D
    Parabéns!!
    Que consigas sempre encontrar esse equilíbrio entre o que queres e o que tens! Ainda estamos jovens! Devagar, chegamos lá! :)

    ResponderExcluir