quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Preciso de recomendações

Coisas giras para fazer nas férias, o que sugerem? Coisas para passar o tempo em casa, sugestões de atividades para fazer fora de casa, sítios mesmo mesmo giros a visitar aqui pela zona Norte ou até Centro do país (de ir e vir no mesmo dia). O que é que vocês não deixam de fazer nas vossas férias?

Este ano as férias têm que ser versão low cost (são sempre, mas pronto), mas não queria deixar de fazer algumas coisas giras ou passar todos os dias de férias em casa. Já tenho planeada uma ida ao Gerês (que amo!) e outra ao Passadiço do Paiva. Gosto de coisas assim do género, no meio da natureza, mas nada muito radical. Digam lá de vossa justiça, partilhem comigo os vossos planos de férias.

17 comentários:

  1. Olá, M :)

    Sugiro vires passar um dia ao Porto e acabares em beleza com uma sessão de Cinema Fora do Sítio :). Aqui vai link com o programa:
    http://www.portolazer.pt/noticias-porto-lazer/em-agosto-ha-cinema-gratuito-para-ver-ao-livre-no-porto

    Se ainda não conheceres, sugiro ainda uma visita a Amarante. Adoro a cidade. É pequena, pelo que dá para conhecer numa manhã ou numa tarde, e tem locais giros para piqueniques. O centro histórico é adorável.

    Beijinhos e boas férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheço Amarante. Aliás, estive lá há dois ou três fins de semana na casa de uma amiga. Realmente é adorável! Obrigada pelas sugestões :)

      Excluir
    2. Ah, lembrei-me agora que também está a decorrer a Viagem Medieval de Santa Maria da Feira. Acho que este fim-de-semana é o último!

      Excluir
  2. Olá!
    Se vais aos Passadiços, leva água com fartura e umas sandochas! Aquilo é lindo, lindo! A meio (mais ou menos), podes dar um mergulho na praia da Vau e descansar um pouco. Já lá fui 4 vezes (duas delas, ida e volta) e não me canso. Tenta ir numa altura de pouco calor, prepara-te para transpirar bastante e para ficares com os pés cheios de pó. Atenção, também, ao calçado, que deve ser confortável. Recomendo que comeces a caminhada pelo Areinho porque, dessa forma, não tens de subir a escadaria maior. Boa caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas, mas já será a minha segunda vez no Passadiço. Já fui em 2015 com uns tios, este ano quero lá levar a sogra e o namorado. Acho que devo ter começado na outra ponta, porque lembro-me que subi imensas escadas. Pode ser que desta vez façamos ao contrário :)

      Excluir
  3. Não sei o que sugerir, na verdade conheço pouco o norte do país!

    Não sabia que tinhas uma tatuagem ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tenho há quase 3 anos, não sei se me lias nessa altura :)

      Excluir
  4. olá!!

    Passeio pelo fantástico Porto! os clérigos, Rua das Flores, Santa Catarina a livraria LEllo... não deixar de conhecer também a outra Margem … Vila Nova de Gaia- conhecer o Zoo santo Inácio! Os fantásticos restaurante na Afurada (Carvão)
    Feira medieval de Santa Maria da Feira!
    bjs do norte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que conheço bem o Porto, mas nunca fui a Sta Maria da Feira. Obrigada!

      Excluir
  5. Eu sou sincera, jogo muito bowling e faço questão de ir às feiras todas da zona! Como estou nos Açores, as minhas soluções não são as mais válidas também :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia aos Açores agora mesmo, se pudesse :p

      Excluir
  6. Um passeio por Guimarães e piquenique na Penha, subindo de teleférico :)nunca nunca nunca desilude, a minha Guimarães ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive na Penha no mês passado, é maravilhoso. Adoro Guimarães!

      Excluir
  7. Vou sugerir a minha cidade, Vila do Conde. Consegues passear na zona ribeirinha, com bares e restaurantes muito fixes, tens a praia, e nesta época há a feira da gastronomia para visitar. Não sei se já conheces...

    Beijinho! :)

    E boas férias! As minhas também são low cost.. :/ o importante é descansar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a parte da feira da gastronomia :) Obrigada!

      Excluir
  8. Não sei até que zona do centro estás disposta a ir mas que tal ir um dia a São Martinho do Porto? Fui lá uma vez e gostei muito :)

    ResponderExcluir
  9. Sugiro um passeio por Aveiro, terra que me acolheu e que eu tanto gosto :) e se gostas de caminhadas na natureza ou até mesmo de andar de bicicleta, recomendo uma visita ao BioRia que fica em Estarreja, bem pertinho de Aveiro. Onde podes alugar bicicletas e visitar os percursos livremente ou fazer uma visita guiada de carro eléctrico! Dá uma vista de olhos no site, aposto que ias adorar!

    ResponderExcluir