sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mau timing

Quando saí da minha escola primária para ingressar no 5º ano, fizeram obras na escola. Era uma escola velha, ficou toda pipi depois de eu sair. No 9º ano, saí daquela escola velhota e voltaram a fazer obras, deixando a escola toda bonita depois de eu sair. No liceu, a mesma coisa. O meu 12º ano foi passado em contentores, enquanto estavam a reconstruir a escola, que era velha e ficou toda pipi na última semana de aulas. Ainda pude ter duas ou três aulas no único pavilhão novo que estava pronto, mas só depois de eu sair é que tudo ficou espetacular tipo escola dos morangos com açucar, na altura. Até na faculdade, depois do meu último ano, fizeram lá uma obra qualquer. 

Coloquei aparelho na clínica onde ia desde sempre (e que era a única cá da zona) precisamente no mês em que abriu a nova clínica dentária por baixo da casa dos meus pais, onde o meu irmão foi seguido, lhe fizeram um trabalho 100x melhor e por muito menos dinheiro.

No contexto profissional, a mesma coisa. Ainda no estágio, acabaram com uma vertente que era péssima e que eu tive que fazer, depois de eu sair. Eu e a minha colega fomos as últimas a estar com aquele grupo, a fazer aquele trabalho, porque depois de nós sairmos do estágio, aquele projeto finalmente fechou. A gerente de loja que eu detestava saiu um mês depois de eu deixar aquele emprego. A empresa atual está a passar por um período muito difícil precisamente no ano em que eu tenho direito a tudo legalmente, certinho e completo (férias, subsídios, etc). 

Não queria dizer que tenho azar, mas pelo menos mau timing, isso tenho!

4 comentários:

  1. Isso é lixado! Se fosse 1 ou 2 eventos, mas são vários! Que tenhas "melhor timing" no futuro :D beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Acho que é da nossa idade. 92. Aconteceu-me exactamente o mm com escola primária, básico e secundário. Mas tive direito a uma faculdade aparentemente novinha em folha! Aparentemente, porque no primeiro vez já chovia lá dentro e as paredes racharam e chegaram a cair pedaços delas em pouco mais de um mês. Impecável. Ahahah

    ResponderExcluir
  3. O universo precisa de melhorar o teu timing! Ahaha

    ResponderExcluir
  4. Somos claramente da geração das escolas em obras. Durante o meu 6º ano, construíram uma nova escola (andei lá uns 3 meses). No 12º ano, começaram as obras na minha escola poucos meses antes de eu sair de lá.

    ResponderExcluir