quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Agosto

Longe vão os tempos em que Agosto era o mês das férias por excelência, daquela excitação por os pais estarem de férias e podermos ir passear. Desde que comecei a trabalhar que Agosto perdeu um bocado do seu encanto. Ainda não tive férias a sério desde então. Há dois anos comecei a trabalhar em Julho, obviamente não tive direito a férias. No ano passado era nova na empresa, tirei duas semanas porque me deixaram adiantar as férias, mas foi tudo em cima do joelho e não deu para planear nada espetacular. Este ano tenho as minhas primeiras férias completas com direito a subsídio de férias completo também, mas nem o vou receber por causa de uns problemas na empresa. Ou seja, não serão grandes férias também. Acho que vai ser mais do mesmo: ir uns dias à praia, um dia já planeado no Gerês, onde faço questão de ir todos os anos, e talvez uma visita ao Passadiço do Paiva, outra vez. De resto, pequenos passeios aqui e ali, que o dinheiro não estica. 

Ainda tenho esta semana e a outra para trabalhar, mais dois dias antes do feriado. Estamos em Agosto e ainda nem tivemos direito a Verão a sério, pelo menos cá para o Norte. Ainda não fui à praia uma única vez. Sinto que estou super branca, eu que até sou morena. Estou a cerca de dois meses de completar 26 anos, o que me deixa com sentimentos muito estranhos, e estamos a quatro meses do final do ano, praticamente. Já consegui realizar alguns dos meus objetivos para este ano, outros já decidi que não quero mais concretizar porque já não fazem sentido e há outros que não vou mesmo conseguir (como ler os 30 livros do meu reading challenge, que este ano está fraco para leituras). Vendo o ano assim em perspetiva, parece que passou tanto tempo e tão pouco, ainda assim. Parece que passou demasiado rápido mas os dias arrastam-se tanto. Não consigo explicar esta dualidade. Mas pronto, chega de divagações. O que interessa é que estamos em Agosto, há muita gente de férias, eu entro de férias daqui a nada e o resto logo se vê. Que seja um mês bom para todos.

2 comentários:

  1. Acho que, finamente, vamos ter alguns dias de verdadeiro verão cá no norte... Um bom mês para ti! ^^

    ResponderExcluir
  2. O tempo por esses lados não está nada famoso! A mim, Agosto já não me diz nada também. Mesmo estando emigrada ("todos" os emigrantes voltam a Portugal neste mês), não significa férias para mim. Férias, agora, são em qualquer altura do ano, quando dá jeito!

    Beijinhos

    ResponderExcluir