terça-feira, 24 de julho de 2018

Um passo à frente, dois passos atrás

Nada na minha vida é fácil. Quando me começo a habituar às coisas boas, lá vem uma cena tramada para me atormentar. Nunca tive nada que me caísse do céu ou fosse dado de mão beijada. Não tenho família rica nem cunhas. Quando dou um passo em frente, depressa tenho que dar dois passos para trás. Tenho dias em que nem acredito que estou outra vez numa situação de aflição, parece que ainda há pouco superei uma e lá vem outra igual ou pior. Quando começo a pensar que agora as coisas vão dar certo, que agora a coisa vai, lá vem a vida com as suas imensas chapadas para eu aprender a não me acomodar ao bem bom. 

Na empresa, costumamos dizer que "se fosse fácil, não era para nós". Na minha vida é mesmo assim: se é fácil não é para mim, de certeza. Mas podia tão bem ser! Porque é que não pode ser fácil para mim também? Bem sei que toda a gente tem as suas lutas e eu nem me posso queixar muito porque vou tendo saúde, trabalho, amor e todas essas coisas boas, mas, caramba, ando sempre a remar contra a maré, sempre a correr atrás do prejuízo. Nunca senti que navegava um mar calmo, que me deixava simplesmente ir com a corrente. Não, parece mais que tenho que usar todas as minhas forças para me manter à superfície e juro que isto é cansativo. Dia após dia, a lutar para me manter à tona, para não afundar. 

O que me vale é o filtro positivo com que insisto em ver a vida. Não sei onde vou buscar essa capacidade, luta após luta, mas ainda bem que a tenho porque não sei o que seria da minha vida sem essa capacidade de acreditar, de ter esperança, fé e essa ideia louca de que um dia as coisas hão de ser diferentes. Tenho momentos de dúvida, de tristeza, de cansaço extremo, como qualquer outra pessoa, mas tenho escolhido ver as coisas pelo lado positivo, o que tem ajudado. Só assim dá para cair e levantar, vezes e vezes sem conta.

6 comentários:

  1. Tens toda a razão. Também me acontece isso... O importante é não desitir, e, manter a integridade.

    Melhores dias virão. :) Chegam sempre!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre corre tudo bem mas se nunca desistirmos a vida acaba por nos surpreender com coisas boas. Espero que essa fase menos boa passe rápido.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ler isto hoje fez todo o sentido para mim (e noutros momentos da minha vida teria tido a mesma percepção - infelizmente e felizmente, porque me deu uma certa esperança para acreditar que as coisas podem ser diferentes). Nota-se que tens força e fé. Continua a acreditar :) A vida tem que dar oportunidades genuinamente boas aqueles que lutam e acreditam sempre apesar das adversidades todas :)
    beijinhos e força **

    ResponderExcluir
  4. Identifico-me bastante com este texto... Um beijinho para ti*

    ResponderExcluir
  5. Espero que vejas sempre o lado positivo e que nunca te faltam forças! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. O teu trajeto faz de ti o que és!:) Força aí!!! Tens "TUDO" (amor, saúde e trabalho) para combater as adversidades. You go girl!!!

    ResponderExcluir