terça-feira, 3 de julho de 2018

Obras

Sempre ouvi dizer que as obras se atrasam muito, que é o cabo dos trabalhos, que nunca mais fica pronto. Construir casa, pelo que fui ouvindo falar, é um martírio. As obras demoram-se, há sempre atrasos, uma coisa que pára a outra, etc etc. Só me apercebi do quão verdadeiro é tudo isso agora que tenho obras atrás do meu prédio. 
Quando me mudei, a casa atrás do meu prédio já estava "feita". As paredes, as divisões, a estrutura da casa está lá. Os senhores começam o trabalho às 8h em ponto e ficam até às 18h, mas pouco ou nada se vê de avanço, pelo menos por fora. Tirando uma espécie de parede de pedra que fizeram no espaço exterior, não há muitas diferenças desde Março até agora. Apesar de os senhores virem trabalhar praticamente todos os dias, houve alturas em que não apareceram sequer. Diz que é preciso dar tempo às fundações, há coisas que precisam de "solidificar" antes de se poder continuar, mas eu não percebo nada do assunto. Vejo os senhores sempre atarefados, sempre de um lado para o outro, mas poucas mudanças objetivas no andamento da obra. Digo eu, que só vejo de fora, mas ainda assim pensava que tudo seria mais célere, que se veriam melhorias significativas no estado da casa. 

Ao ver isto tudo, não sei se teria a paciência necessária para construir uma casa minha. Ia andar feita louca, a querer que tudo ficasse pronto o mais rapidamente possível. Estas coisas demoram-se mais do que eu imaginava, mesmo. 

2 comentários:

  1. Eu tenho a certeza que não teria, parece-me realmente muito stressante!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. E toda a parte da burocracia (empréstimo no banco, projectos na Câmara, etc., etc.) antes sequer do início da construção propriamente dita? Eu quero MUITO construir a minha casa, mas desanimo sempre que penso na lentidão associada...
    Beijinhos e bom fim-de-semana,
    Salomé :)

    ResponderExcluir