terça-feira, 17 de julho de 2018

5 séries levezinhas para ver de enfiada



The Good Place (2016 - )

A eternidade divide-se em dois espaços: o céu e o inferno. Nesta série, as pessoas vão para o Good Place ou para o Bad Place, tendo em conta o que fizeram enquanto eram vivas. As pessoas que vão para o Good Place são as boazinhas que conquistaram grandes feitos na sua vida terrena, que viveram a vida pelos outros, etc, vocês percebem o conceito. O Good Place é a recompensa pelos sacrifícios da vida na terra, com a promessa de que irão viver eternamente rodeados de todas as coisas que gostam, sem problemas, sem preocupações. Sucede que a fofinha da Kristen Bell foi parar ao Good Place por engano... Ela não era assim tão boazinha quando era viva, portanto só pode ter havido um engano. Claro que, quem vai para o céu quando seria suposto estar no inferno, não quer perder a oportunidade. A série foca-se nas aventuras da personagem da Kristen Bell, Eleanor, enquanto tenta fazer de conta que de facto pertence ao Good Place e faz por merecer estar ali. 
A série tem já duas temporadas disponíveis, sendo que a terceira começará em Setembro e estou super entusiasmada para que chegue esse dia! Gosto muito da série, é daquelas séries perfeitas para ver no final do dia, quando já só queremos sopas e descanso e nada que nos moa muito a cabeça. É super engraçada! Tem classificação de 8.1 no IMDB.



Crazy Ex-Girlfriend (2015 - )

Esta série é tão cool, a sério! Rachel Bloom é Rebecca Bunch, uma advogada de sucesso que deixa NY para ir viver numa terriola do cu de Judas na Califórnia. Tudo porque encontrou um ex-namorado na rua, que lhe disse que nessa terriola, de onde ele é natural, tudo é mais feliz. Então ela larga tudo para ir atrás da felicidade, que pensa estar na terriola e, consequentemente, no seu ex. A partir daí, o termo Crazy Ex-girlfriend torna-se autoexplicativo. A série é engraçada, cheia de momentos musicais totalmente aleatórios mas aborda temas sérios como são as doenças mentais. 
Atualmente a série conta com três temporadas, saindo a quarta em Outubro. Vale muito a pena, apesar de só ter classificação de 7.7 no IMDB.



Review (2014-2017)

A premissa é muito simples: Forrest MacNeil apresenta um programa onde ele mesmo faz reviews. Só que em vez de fazer reviews de livros, filmes ou comida, ele faz reviews de acontecimentos da vida em si mesma. Durante o programa, a assistente lê as dúvidas/sugestões do público e depois o apresentador, Forrest, tem que ir fazer aquelas ações para depois fazer a review do sucedido. Por exemplo, um telespectador pode ter curiosidade em saber como é ser divorciado, ser assaltado, bater em alguém, ir ao espaço, e o apresentador vai fazer essas coisas para depois contar e classificar a experiência.
Não minto, é uma série parva, pronto. Não esperem muito daqui, mas entretém muito bem. É simples, é engraçada qb, não nos faz pensar em nada, é perfeita para passar o tempo.  Só tem três temporadas e terminou no ano passado, portanto podem ver todos os episódios de uma vez, sem ter que esperar por mais,o  que é sempre uma mais valia. Eu gostei. Está classificada com 8.3 no IMDB.



Better Things (2016- )

Na verdade, não acho que esta série seja tão levezinha assim. Incluí aqui porque não sabia muito bem onde incluir, de todas as que tenho visto, e porque acho que se vê muito bem, rapidamente, sem ter que pensar muito. A verdade é que nos vai mostrando coisas do dia a dia de uma mãe solteira, na batalha de criar três filhas sozinha, e isso, bem sabemos, tem tudo menos facilidades. As personagens são muito "likeable", mas não há grandes dramas nem sobressaltos. Tem duas temporadas e não sei se haverá uma terceira, é esperar para ver se sai alguma previsão. Está classificada com 7.7 no IMDB.


30 Rock (2006-2013)

Esta já é antiga e já acabou há anos, mas vale a pena ir repescar. De todas estas, talvez seja a mais famosa, embora só esteja classificada com 8.2 no IMDB.
A série é sobre Liz Lemon (Tina Fey), escritora de um programa de televisão de sketchs, e os dramas, as aventuras e descobertas da sua vida pessoal, enquanto tenta ter um programa de sucesso.
A série tem um tipo de humor que nem toda a gente aprecia, mas eu acho muito engraçada. Os atores são todos maravilhosos, as personagens muito carismáticas e a Tina Fey é incrível. Não há muito mais a dizer, é verem com os vossos próprios olhos :) São sete temporadas para ver de uma vez só, sem arrastar muito, quando precisam de alguma diversão no vosso dia.



Já viram alguma destas séries? Pretendem ver? 
Que tipo de séries do género recomendam?

13 comentários:

  1. Agora não estou a seguir nenhuma série; talvez, siga uma das tuas sugestões ;)

    ResponderExcluir
  2. Assim levezinhas gosto de ver Modern Family e recentemente comecei a ver Life in Pieces que é ao mesmo género e estou a gostar muito :)

    ResponderExcluir
  3. Por acaso não sigo nenhuma das que sugeres aqui 😊

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo a The Good Place, é muito engraçada e vê-se bem (episódios de 20 minutos).
    As outras não conhecia mas já vi nas sugestões da Netflix, quem sabe um dia destes veja alguma.

    ResponderExcluir
  5. Assim séries vejo Friends, Modern Family e Teoria do Big Bang :)
    Não conhecia essas :)

    Beijinhos
    Volta & Meia Blog
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. Eu ando a ver Killing Eve e estou a gostar muito :)
    Obrigada pela partilha, M. Algumas das séries de que falaste deixaram-me muito curiosa.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas, podes crer que vou experimentar ver um dia destes e depois digo alguma coisa no blog beijinho

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço nenhuma mas vou espreitar :) Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Não tenho por hábito seguir séries mais leves ou de comédia, mas como gosto de musicais, dei uma chance a Crazy Ex Girlfriend e adorei! Estou desejosa que chegue a nova temporada!

    Beijinhos :)

    http://badwolftale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estava mesmo a precisar duma série levezinha, veio mesmo a calhar (;

    ResponderExcluir
  11. Não acompanho nenhuma dessas, mas vejo a Unbreakable Kimmy Schmidt, da Tina Fey. Não é nenhum espectáculo, eu acho, mas tem muito boas críticas e, pelo que tenho lido, se gostas de 30 rock, talvez gostes destas, até porque, pelo que percebi, tem actores em comum nas duas.

    De resto, assim levezinhas, gosto de Modern Family, Black-ish, The Goldbergs, são todas dessas com episódios de 20 minutos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi um episódio de Unbreakable Kimmy Schmidt um dia que estava sozinha, mas depois tinha outras para ver e ainda não peguei nela de novo! Tenho que voltar a pegar para ver tudo.

      Excluir
  12. Nunca vi nenhuma delas :O A que me deixou mais curiosa foi o de "The Good Place", achei o conceito muito interessante!

    Obrigada pela partilha :)

    Beijinho*

    https://noobdamaquilhagem.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir