terça-feira, 12 de junho de 2018

There is no such thing as too many books | Buyology: a ciência do neuromarketing by Martin Lindstrom



Gostei tanto do outro livro, Brandwashed, que comprei este numa promoção da Fnac, no dia do livro. Custou cerca de 8€ e valeu cada cêntimo!

O Brandwashed  é mais detalhado na forma como explica os truques usados pelo Marketing para nos fazer comprar, este livro baseia-se mais no que está por dentro do nosso cérebro que nos leva a cair nesses mesmo truques ou, melhor, de que forma o conhecimento das reações do nosso cérebro ao consumo podem ser usadas contra nós. Se tiverem curiosidade em ler ambos, recomendo começarem por este e só depois lerem o Brandwashed. Não é que tenha continuidade, mas faz mais sentido perceber primeiro o poder da neurociência no marketing e só depois ir aos truques detalhados que são usados para enganar o nosso cérebro e fazer-nos comprar.

Gostei muito! O livro é pequeno, lê-se muito rapidamente e é uma leitura leve. Alguns detalhes são engraçados, outros fazem-nos pensar mais seriamente sobre esta temática do consumo e da publicidade. O autor é simplesmente genial nesta área, muito bom mesmo.
Recomendo muito, quer um, quer outro (mas acho que melhor mesmo é ler os dois!).

4 comentários:

  1. É um tema bastante interessante, fiquei curiosa com os dois!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

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  2. Fiquei bastante curiosa, vou espreitar à Fnac

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  3. Já ando de olho neste livro há algum tempo, agora deste-me mesmo vontade de os ir comprar aos dois ehehhe

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  4. Estive quaaaase para comprar este livro! Gosto deste tipo de coisas, de perceber os truques usados para enganar a nossa mente ahah :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

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