quinta-feira, 21 de junho de 2018

Estou a precisar de férias. Tirando dois dias em Abril (e dois dias nunca dão para grande coisa), já não tenho uns dias de férias desde o Natal.  Sinto-me desgastada, cansada e desmotivada. Não me apetece trabalhar. Não me apetece fazer nada que não seja descansar ou passear. Preciso de sair de casa, de ver gente, de sair com amigos... Ando morta. Aproveito todos os bocadinhos possíveis para fazer coisas que em nada se relacionem com o trabalho mas não é suficiente. Preciso mesmo de férias, de me desligar dos clientes, da base de dados, dos telefonemas, dos problemas, dos emails. Pior é que só terei dois dias em Julho e depois tenho que esperar até Agosto para as férias "grandes". Férias grandes, como se fossem aqueles três meses de quando andava na escola... quem me dera! Agora duas semanas já são férias grandes. É que nem sequer tivemos aqueles feriados prolongados, nada. Não está fácil. "Mais vais de férias em Agosto, M?". Não, não tenho nada planeado, mas são duas semanas sem trabalhar, que já é excelente. Já só sonho com Agosto.

6 comentários:

  1. Já tive as minhas férias grandes. Escolhi tirar as férias no início de Junho porque estava mesmo a precisar. É o que dizes — uma pessoa sente-se mesmo desgastado. E Agosto é um mês calmo para nos, os nossos clientes estão de férias. Por isso nunca tiro férias em Agosto!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nossos clientes também estão todos de férias em Agosto, é sempre um mês calmo, daí que o boss prefira que tiremos férias nesse mês. Há menos procura, menos contactos, ninguém atende os telefones, portanto também não podemos fazer o nosso trabalho na sua plenitude. Tenho sempre meia dúzia de dias de férias espalhados pelo ano todo, normalmente junto a feriados ou em datas mais especiais para mim, tenho a semana entre o natal e o ano novo, mas as férias maiores são sempre em Agosto.

      Excluir
  2. Olha eu vim para a Bila passar 1 mês aproveitar e estar com familia e amigos, que depois quando começar a trabalhar vai ser mais dificil. Apesar de que com o Principe nunca sao ferias lol mas vou aproveitar e ir á praia... já nao piso em areia vai quase fazer 3 anos! Nao pode ser!



    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderExcluir
  3. Que Agosto chegue bem rápido então :)

    ResponderExcluir
  4. Duas semanas livres para ficar a fazer o mesmo de sempre - series em casa e passeios a pe ate casa dos pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só isso já é maravilhoso, quando fazemos as coisas que gostamos com pessoas que amamos e que nos amam. Experimente, anónimo, pode ser que esse coraçãozinho se encha de amor.

      Excluir