quinta-feira, 14 de junho de 2018

Embirração literária

Nem só de clássicos e grandes romances vive o Homem, às vezes é preciso uma daquelas histórias cocós cheias de clichés. Leio e vejo muita porcaria também, coisas que não acrescentam nada de relevante à minha vida. Sem querer julgar quem lê e gosta, que cada um lá sabe dos seus gostos, não consigo gostar de Nora Roberts. Comprei há uns anos três livros dela. Começou logo por ser um flop no momento em que pensei que eram livros "normais" e eram livros de bolso. Valeu-me ao menos ter pago pouco por eles, que além de serem livros de bolso e, portanto, normalmente mais baratos, ainda os comprei numa promoção. 

Penso que li dois e não consegui pegar no terceiro. Não é que as histórias sejam más, que lembro-me que até achei graça ao primeiro que li, mas é tudo tão mais do mesmo, aquelas histórias previsíveis, romances de cordel para entreter o mulherio... E está tudo bem com isso, às vezes até sabe bem ler um livrinho assim mais para o leve, mas embirrei com a autora, pronto. Consegui ao menos vendê-los à mãe de uma amiga que adora os livros dela, mas também nunca mais caio no erro de comprar mais do que um livro de um autor que não conheço, sem antes saber se gosto. 

Vocês gostam desta autora? Qual o vosso autor-embirração?

5 comentários:

  1. Pedro Chagas Freitas, vade retro.
    Tb não suporto o José Rodrigues dos Santos.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso nunca li nada da autora.
    Acho que os meus 2 autores-embirração (não me matem) são o Nicholas Sparks e o Pedro Chagas Freitas... Eu sei, eu sei! Já tentei, mas não consigo gostar...

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderExcluir
  3. Por acaso é uma autora que tinha curiosidade.. Li um livo dela mas não achei nada de especial. O Paulo Coelho é outro autor que tinha alguma curiosidade e não gostei nada do único livro que li.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vários dela e até gosto, mas gosto principalmente por terem história além do romance. Contudo, apesar de ler bem e gostar, não é das autoras que mais me cativa. Nicholas Sparks, por exemplo, é só romance e, se houve uma altura em que lia muito Nicholas Sparks, agora já não me seduz, cansei-me. São gostos e também vão mudando :)

    Mas se me permites uma sugestão, ela escreve livros sob um pseudónimo, J.D. Robb, que seguem uma linha um bocadinho diferente dos livros que escreve com o nome dela... se tiveres oportunidade, lê um para ver o que achas. Pesquisa sobre eles, vais encontrar a colecção. Eu tenho 3: Lealdade Mortal, Vingança Mortal, Conspiração Mortal. Quem sabe até gostas desses :P

    ResponderExcluir
  5. Não consigo ler Nicholas Sparks, embirro com ele...parece-me sempre a mesma coisa, mesma história, não sei explicar.
    Nora Roberts não me lembro de ler...

    Ando numa altura em que leio pouco. Não consigo pegar num livro e apaixonar-me. Parecem-me todos muito “seca”...

    ResponderExcluir