quinta-feira, 7 de junho de 2018

Dica de amiga | Esse mundo maravilhoso da Wook

Não há volta a dar, para mim não há como a Wook para comprar livros. Já aproveitei outras promoções noutros lados (como a do dia do livro, na Fnac), já comprei livros na feira do livro (mas os preços nunca fogem muito do normal), às vezes faço bons achados na Note., tenho cartão Bertrand, mas nada como a Wook. Quem me dera que fosse publicidade paga, mas é mesmo só um genuíno apreço por esta livraria online. 

Penso que foi no Dia da Mulher, houve uma promoção fantástica em que o valor gasto em encomendas nesse dia era devolvido na sua totalidade, em vale de compras. Fiquei histérica. Comprei penso que quatro livros e fiquei com um bom dinheiro em vale de compras para utilizar depois. Devido à grande afluência, a encomenda demorou alguns dias a chegar e o valor do vale só foi creditado em Maio, mas valeu a pena, não tinha pressa. O único senão do vale é que não poderia pagar a totalidade da encomenda que fizéssemos, tinha sempre que corresponder a metade do valor gasto. Obviamente são estratégias que nos obrigam a comprar, que ninguém dá nada a ninguém, mas sempre deu para comprar mais livros do que sem a promoção. E ainda fui fazendo várias encomendas ao longo destes dois meses, aproveitando outras promoções, e assim consegui mais algum dinheiro em cartão Wook. No final de contas, compensou e muito! 

Além destas promoções amiúde e nos dias temáticos ou especiais, há sempre portes grátis em encomendas superiores a 15€ (quase todos os livros custam mais do que isso) e podemos ainda ganhar dinheiro fazendo reviews dos livros que lá compramos! Basta adicionar comentário nos livros que compramos e já lemos, a Wook faz uma avaliação e, se publicarem a nossa opinião, dão-nos 1€ em saldo no cartão, para gastarmos nas compras seguintes. É maravilhoso. Já ganhei alguns euros assim, com os meus comentários. Acho o máximo! 

As encomendas chegam sempre certinhas e sem atrasos. Na segunda à tarde fiz uma encomenda e ontem de manhã já cá estava! Fiquei parva com a rapidez do serviço desta vez, uma vez que costuma chegar em 2 ou 3 dias após o pagamento. Desta vez foi super rápido, literalmente de um dia para o outro. Fico positivamente impressionada com este tipo de coisas, confesso.

Para mim, vale a pena ir espreitando o site com regularidade. Tenho a minha lista de desejos e vou sempre lá espreitar para ver se há algum com um bom desconto (raramente consigo mais de 30%, mas há alturas em que há livros a 50%, é ao gosto do freguês). Faço poucas compras online, mas livros é quase sempre assim e, em 90% das vezes que compro livros online, é na Wook.
As minhas compras online são 50% wook e 50% ebay, as minhas duas paixões de consumo. 

Acho que as coisas boas, os bons serviços, devem ser divulgados. Há poucas empresas a funcionar tão bem como a Wook, merece toda a minha apreciação. Fica a dica para os amantes de livros.

4 comentários:

  1. Já comprei na Wook e correu sempre tudo bem. Ultimamente não tenho comprado livros ou quando compro são em segunda mão portanto não tenho utilizado..
    Só tenho pena que não tenham a opção de levantar em mãos no armazém, vivo quase ao lado do armazém e assim escusava de pagar portes! 😃 pode ser que no futuro alguém se lembre de algo do género.

    ResponderExcluir
  2. Por norma compra na Bertrand e também gosto do serviço e os preços não são muito diferentes da Wook e como perto de mim tenho uma loja física da Bertrand acabo por frequentar mais esta livraria! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderExcluir
  3. Também não dispenso a Wook! Ultimamente, tenho investido mais em livros em segunda mão, mas, mesmo assim, acabo por aproveitar várias das promoções que lançam. Além disso, comparativamente com outras, acaba por ter sempre preços mais acessíveis :)

    ResponderExcluir
  4. Partilho inteiramente da tua opinião compro os meus livros quase sempre lá ;)

    ResponderExcluir