quarta-feira, 2 de maio de 2018

Um pequeno "cheirinho" de como é viver numa cidade minúscula

Uma amiga minha abriu uma loja perto da minha casa. Na altura da inauguração, como ela esperava alguma afluência por ser abertura, pediu-me se a podia ir ajudar e obviamente fui.
Claro que, abrindo uma loja nova na terriola, vai tudo a correr para ver o que se passa, quem é o dono, quem lá está a trabalhar, o que vende, se é caro ou barato e, se possível, ainda comer umas fatias de bolo à borlix. Mas é mesmo assim, é da maneira que entram e acabam por comprar, portanto ótimo. A inauguração correu mesmo muito bem, esteve lá imensa gente e, claro, viram-me e isso já deu aso a falatório.

Se as pessoas já têm dúvidas que eu trabalhe legitimamente em casa, imaginem depois de me verem lá. Passaram toda a semana seguinte à inauguração a perguntar à minha mãe e às minhas tias se eu sou funcionária da loja, se era eu que ia lá estar diariamente, se a loja era minha, "mas então afinal ela não trabalhava?". Uma semana inteira destas perguntas! Imaginem a minha mãe e as minhas tias a responder que não, que eu tenho o meu trabalho e que não ia trabalhar ali, que era só para ajudar naquele dia, e agora as pessoas vêem-me lá na loja algumas vezes. É que a minha amiga passa lá o dia sozinha e pediu-me se eu podia ir lá fazer-lhe companhia às vezes. Uma vez que posso trabalhar a partir de qualquer lado e até é sossegado lá, tenho ido. E às vezes ela precisa de dar um saltinho a qualquer lado e eu fico a tomar conta da loja depois do meu horário de trabalho. As pessoas estão confusas. Então não ia trabalhar lá, tem o trabalho dela, e está sempre na loja? Somos mentirosas, andamos a tapar olhos às pessoas, é tudo uma cambada de mentirosas manipuladoras que não querem é que se saiba. Lol. Vocês estão a ver a minha vida? Valha-me Deus.  Eu só me rio. É que fico estupefacta como é que um não assunto como este interessa tanto às pessoas.

5 comentários:

  1. Epa não ligues. As pessoas adoram meter-se na vida umas das outras. Que treta!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  2. Mais te vale rir, realmente =P

    ResponderExcluir
  3. Acho que quando mais atenção deres a esse tipo de cusquices pior.
    Esse tipo de pessoa vai ser estar a meter o nariz onde não é chamada...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente só ignorando! Quanto mais importância se der a esse assunto, pior, porque mais falam! Deixa-as ficar com as dúvidas todas para elas!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Quem não tem mais nada que faça...

    ResponderExcluir