quinta-feira, 17 de maio de 2018

There is no such thing as too many books | Os filhos do afecto by Torey Hayden



Comprei este livro em segunda mão num grupo de facebook que alguém aqui aconselhou e estava com o coração nas mãos. Este e o outro que li recentemente e já fiz review, eram os dois livros desta autora que me faltavam ler, mas não me apetecia nada dar cerca de 17€ por cada um. Pesquisei nesse grupo e consegui comprar os dois por 19€, já com portes incluídos! Estava cheia de medo que a pessoa ficasse com dinheiro e não enviasse os livros, mas correu tudo bem. Os livros chegaram até mim quase como diretamente de uma livraria. Estão em super bom estado, nem parece que alguém já os leu antes. Ficam perfeitos na minha estante, junto com os restantes livros da Torey :) Certamente continuarei a procurar livros naquele grupo!

Quanto ao livro, não vou fazer um resumo das temáticas da Torey porque já toda a gente conhece e há imensas reviews de outros livros dela neste blog. Passando à frente, este livro em específico centra-se em quatro personagens principais: um menino autista que não fala, uma menina com lesões cerebrais causadas por maus tratos, um menino que viu o pai ser morto pela madrasta e uma menina grávida. Todos eles apresentam problemas de aprendizagem e/ou de socialização, provocados pelas suas experiências de vida. Formam uma turma improvável, mas onde todos acabam por se tornar essenciais na vida uns dos outros. 

Gostei muito deste livro. Não acho que seja o melhor da autora, nem sequer são estas as personagens mais dramáticas ou problemáticas de sempre, mas não há como ficar indiferente a tanto amor, tanto carinho. Como sempre, Torey apresenta-nos as personagens de uma forma tão singular, tão especial, que é quase como se cada um daqueles meninos fosse a melhor criança à face da terra. Nota-se mesmo todo o empenho, dedicação e amor que ela devota às crianças, à forma como pensa sobre elas, como as quer ajudar acima de todas as coisas. Adoro isso! Recomendo muito, tal como qualquer outro livro dela.

6 comentários:

  1. Adoro essa autora, acho que ainda não li esse..
    eu agora estou a espera da feira do livro para fazer umas boas compras..

    ResponderExcluir
  2. Eu não estou familiarizada com a autor confesso, mas depois de uma rápida pesquisa percebi que claramente devia! Uma óptima sugestão :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. É mesmo impossível ficarmos indiferentes às histórias que partilha. Este foi mais um dos seus livros que me tocou imenso *-*

    ResponderExcluir
  4. Tenho este livro na estante há anos sem o ler.
    Deveria dar-lhe a devida atenção!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderExcluir
  5. Hummm desconheço esse grupo do Facebook, mas também podes comprar pelo OLX. Comprei o "Nudez Mortal" da Nora Roberts por lá (a primeira vez que fiz tal coisa) e correu lindamente. Estou a pensar seriamente em começar a comprar os livros dessa forma, poupa-se imenso dinheiro!

    P.S.: alerto que estás nomeada num desafio no meu blog! =P

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros desta autora :)
    Qual é o site onde o encontraste? :p

    ResponderExcluir