quarta-feira, 23 de maio de 2018

Mudasti!

Quando era mais nova, odiava ter que me desenrascar sozinha, ter que ir a algum lado e ser eu a falar com as pessoas, nem sequer gostava de ir a um restaurante e ser eu a pedir o que eu queria. Ainda hoje sou um bocado assim nos restaurantes, porque fico indecisa, mas nada como antigamente e às vezes é mais preguiça do que outra coisa. Sempre fui muito despachada, mas um pouco acanhada em algumas situações. Agora perdi as vergonhas (não é que antes fosse muito envergonhada, mas...).

Acho que este trabalho me mudou muito nesse sentido. Estou mais desenrascada. Faço muitas mais coisas sozinha, já não me sinto tão constrangida a falar ao telefone. Aliás, agora não me custa nada ter que ligar para algum serviço e reclamar de alguma coisa ou pedir ajuda. Antes fugia disso a sete pés, agora estou sempre em cima do acontecimento. Qualquer coisa que fuja do meu controlo, lá estou eu a ligar para os serviços para perceber o que se está a passar. Além de que, quando a minha família precisa de ajuda, sou sempre eu a ligar e a resolver os problemas desse tipo. Já não tenho vergonha nenhuma de fazer perguntas, de querer saber tudo ao pormenor. Gosto muito mais de ser assim.  

Ainda tenho um longo caminho pela frente, algumas coisas ainda não me sinto muito à vontade a ser eu a fazer, ainda tendo a puxar para a minha zona de conforto, mas isto com o tempo e a prática vai lá!

2 comentários:

  1. Eu era uma criança tímida e também não gostava de me desenrascar sozinha principalmente em restaurantes e outros sítios públicos. Felizmente fui mudando ao longo dos anos e hoje sinto-me muito mais à vontade nestas pequenas coisas. Tu também vais consguir. Step by step

    ResponderExcluir
  2. Um texto que podia ter sido escrito por mim!

    ResponderExcluir