quinta-feira, 24 de maio de 2018

Estou desanimada

Não sei o que se passa mas sinto-me cansada o tempo todo. Nem é cansada fisicamente só, é um cansaço generalizado. Acordo já cheia de preguiça, sem vontade para nada. A minha força anímica está pelas ruas da amargura e eu nem sei porquê porque estou mesmo feliz. Pareço uma ingrata mas a verdade é que nem tenho por que me queixar. A vida corre-me bem, dentro dos possíveis. Tenho trabalho (e bem sei a falta que um trabalho faz na nossa vida, por isso sou grata), tenho finalmente o meu espaço e as minhas coisas, não me falta dinheiro para as contas do mês (embora não sobre, mas pronto, sempre dá para o gasto e isso já é bom), estou saudável, recomecei a fazer exercício físico mais afincadamente, tenho amigos e família por perto, estou numa fase excelente da minha relação mas... Não sei, sinto-me sempre cansada, com preguiça, não me apetece fazer nada. 

Vejamos um exemplo. Na próxima semana vou estar fora em trabalho e vou viajar de avião pela primeira vez na minha vida adulta. Quando soube desta viagem, em Dezembro do ano passado, estava toda entusiasmada mas agora nem sequer me apetece ir. Já nem posso ouvir falar do que vou fazer na próxima semana porque esta semana já só tenho tratado disso. O pior é que sei que vou gostar, que vou voltar da viagem toda contente e entusiasmada com o que lá vou fazer, mas não me apetece ir. Já me sinto cansada só de imaginar que tenho que passar os dias sorridente, de saltos, bem arranjada e a fazer de montra para um bando de pessoas que nunca mais vou ver na vida. Só pensar nisso já cansa. Isso e fazer as malas. Estão a ver o estado em que eu estou? Não me apetece fazer nada. Acho que preciso mesmo é de descansar e de férias (que nem sei se vou ter férias a sério este ano). Estou cansada de fazer sempre as mesmas coisas todos os dias. Preciso de sair, de arejar a cabeça, de fazer coisas que gosto. 

9 comentários:

  1. No final do ano passado e no inicio deste andava assim. O ano passado foi terrível e no final so me apetecia fugir. Nao tinha paciência para nada, não tinha forças, andava mental e fisicamente cansada.
    Uma das coisas que ajudou foi ter reconhecido que não andava bem e comecei a trabalhar em mim e dar importância a minha saúde, especialmente mental. Outra coisa, foi ter começado a tomar suplemento nutricional, óleo de krill.
    Força aí! Respira fundo e pensamentos positivos :)

    Nini

    ResponderExcluir
  2. isso é a rotina que está a acabar contigo..
    vais ver que a viagem te vai saber pela vida :)

    ResponderExcluir
  3. É a rotina! Primeiro precisas de umas férias e de ir de férias para um sítio diferente XD
    Segundo, fala com o teu boss e pede umas tarefas diferentes, mais entusiasmantes e desafiantes! Talvez ajude!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  4. Há momentos assim . Acredito que tudo irá melhorar :)

    ResponderExcluir
  5. Compreendo-te. Há alturas em que me senti assim. Volta e meia sinto. Acho que tem mesmo a ver com a necessidade de desligar e ter férias realmente. E já me tenho sentido assim...deve ter muito a ver com o nosso psicológico. Também não devo ter férias a sério este ano e por isso talvez já esteja a "sofrer" por antecipação. E é mesmo uma desmotivação, um cansaço inexplicável, não tanto físico mas psicológico... Desejo que as coisas melhorem!

    ResponderExcluir
  6. Há fases em que nem nós mesmas percebemos o real motivo por detrás deste estado de "desalento". Esperemos que passe bem rápido e que te voltes a sentir a 100%

    ResponderExcluir
  7. também me tenho sentido assim ultimamente, a rotina consegue ser mais esgotante que passar os dias a correr! esgota-nos psicologicamente e depois vai tudo de arrasto... mas tenta fazer algumas coisas diferentes que tenhas na tua bucket list e possas ir riscando, pode ser que anime :P
    pode ser que na viagem consigas ficar um pouco mais entusiasmada!
    de qualquer forma fico contente por, de resto, estar tudo bem contigo!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir