sexta-feira, 25 de maio de 2018

Dramas da vida doméstica

Quando nos mudamos, compramos uma máquina de lavar roupa já a pensar nas necessidades futuras, então compramos uma que comportasse 9kgs de roupa. Para duas pessoas é muito, mas assim temos a possibilidade de lavar itens maiores (edredons, cortinas, tapetes) e, um dia que tenhamos filhos, dá mais jeito uma máquina maior. O problema é que, no dia a dia, pouca roupa sujamos, por isso demoramos imenso tempo a encher uma máquina de roupa. A máquina não tem possibilidade de meia carga, embora haja programas mais pequenos, mas gostamos de rentabilizar cada lavagem, portanto vamos juntando roupa escura e roupa clara para fazer uma só lavagem de cada, durante a semana. O problema real é que para encher uma máquina como deve ser, depois não tenho onde a estender! Tenho um só estendal daqueles de chão, não cabe tudo. Ou vamos ter que começar a fazer máquinas mais pequenas, não tirando o máximo partido da máquina, ou vamos ter que comprar outro estendal. Dramas.

11 comentários:

  1. A minha é de 6kg mas não tive hipótese de escolher, já vinha com a casa. Às vezes para encher a minha já me vejo à rasca, nem quero imaginar uma de 9kg. Eu tenho esse problema do estendal durante o inverno. Durante o verão tenho um estendal de prédio e seja com sol ou vento a roupa seca rápido. Se calhar vão ter que comprar um estendal maior...

    ResponderExcluir
  2. Um estendal de chão custa, em média, 10€, assunto resolvido. Fim de mais um drama.

    ResponderExcluir
  3. A que tenho já vinha com a casa. Na situação que descreves, o maior problema para nós seria ficar sem roupa para vestir até encher a máquina :P

    ResponderExcluir
  4. Ahahahaha, nós também comprámos uma máquina com grande capacidade precisamente pelos mesmos motivos xD mas a nossa tem a opção de meia carga. Ainda assim, raramente a uso pois espero ter roupa para lavar....o que leva sempre umas 2 semanas para fazer uma máquina. No inverno tinha o problema do espaço no estendal que também era só interior, de chão, mas agora já não tenho tanto pois tenho duas cordas no exterior. Depois de vez em quando lavo duas máquinas, por ex. um edredão e uma máquina de roupa normal ou com roupa de cama e não tenho onde estender.
    O ridículo foi uma altura em que o problema era uma carga da máquina ser demais para as molas da roupa que eu tinha para a poder estender xD Opah! Só me dá vontade de rir.

    R.: Colegas que não fazem a ponta e ganham mais do dobro é coisa para nos sentirmos verdadeiramente injustiçados. Eu tenho alguns casos desses no meu trabalho e é tão injusto que só de me lembrar já fico revoltada. Há gente com muita sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oh como eu te percebo: no início, quando me casei, senti exatamente o mesmo que tu. Para encher uma máquina de lavar era preciso muita roupa e nós, dois gatos pingados, não sujávamos assim tanta roupa. Agora, com dois filhos, é exatamente o oposto!

    Já agora, fica aqui uma dica: eu também separava as roupas por cores por causa da lavagem - não misturava roupa escura com roupa clara mas depois aconselharam-me a comprar umas toalhitas anti transferência de cor para este tipo de situações. Coloca-se na máquina e não há possibilidade de ficar com roupa manchada. São uma maravilha (só as descobri recentemente). Eu comprei uma da Vanish que estavam em promoção mas também há toalhitas deste género marca branca.

    ResponderExcluir
  6. Tanto drama. Melhor aguardar mais maturidade até ter filhos não? Se não ai é que vês o que são dramas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas que as pessoas deduzem de um simples post parvo sobre dramas parvos.

      Antes ter pouca maturidade, para os seus padrões, mas ter a educação e a noção de perceber que não tenho que opinar sobre os melhores timings para terceiros, que eu nem conheço, terem filhos.

      Excluir
  7. Penso que as máquinas modernas já adaptam automaticamente a quantidade de água ao peso da roupa. "Pesam" a roupa. Pelo menos foi o que li no manual da nossa. Nós também somos só dois e temos uma máquina de 9Kg.

    ResponderExcluir
  8. ai nem quero pensar um dia quando for eu que faço dramas com tudo xD
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Quando comprámos a máquina de lavar roupa também optámos por uma de 9kg pelos mesmos motivos. O que tem acontecido é que eu tenho misturado roupa escura e clara muitas vezes para poder encher a máquina. Para já ainda não houve nenhum acidente... espero que se mantenha assim!

    ResponderExcluir