sexta-feira, 6 de abril de 2018

Séries | Fargo e Victoria



Já tinha visto o filme e entretanto o meu namorado começou a ver a série. Estava tão entusiasmado, falou tão bem e disse tantas vezes que eu ia gostar de ver, que não resisti. Tenho milhares de episódios de séries para ver, mas não há como resistir a uma série nova. Acabamos no mês passado as três temporadas e adorei! Confesso que as duas primeiras temporadas são, no meu ponto de vista, muito superiores a esta terceira. Não é que tenha desgostado, mas achei as outras duas muito melhores. 
Para quem nunca viu ou sabe do que se trata, é uma série em que cada temporada conta a história de um crime diferente. Se já viram o filme, sabem que parte do pressuposto de que tudo o que tem que correr mal há-de acontecer. É tipo bola de neve, em que uma pequena ação (na maioria das vezes completamente inocente, nada intencional) se transforma num acontecimento rebuscado e toda a história gira à volta disso. Os cenários são maravilhosos, as cores, a música... Os atores parecem escolhidos a dedo, com pessoas que já conhecemos bem de outros filmes/séries e outros que nem por isso. Cada episódio tem uma hora e cada temporada conta com cerca de 10 episódios. Adorei! Estou ansiosa por uma quarta temporada! Recomendo muito, para ver assim de rajada.



Eu sou suspeita porque adoro tudo o que tenha a ver com reinados, príncipes, princesas e histórias desses tempos, mas estou a gostar tanto! Acabei na terça a segunda temporada e estou ansiosamente à espera da terceira. 
Esta série gira em torno do reinado da Rainha Victoria do Reino Unido, desde a sua ascensão ao trono, ao seu romance com o Príncipe Albert e todas as peripécias da vida a dois, filhos, reinado, etc etc. Não tem a dimensão de The Crown, por exemplo, e a produção deixa um bocadinho a desejar, mas a história é tão interessante e a Jenna Coleman tão bonita! Nunca passo sequer a intro à frente porque fico coladona ao ecrã, a apreciar a beleza dela. Que mulher linda. Esta segunda temporada tem umas paisagens e uns planos mesmo bonitos e é muito cativante. Fiquei viciada desde o primeiro episódio da série. Cada temporada tem 8 episódios, de cerca de uma hora cada e, até à data, há duas temporadas apenas. Recomendo muito também!

Já viram alguma destas séries? Dentro do género de Victoria, que séries recomendam?

2 comentários:

  1. Também já vi Fargo e gostei bastante. Uma série que toda a gente devia ver, de tão boa que é, é Peaky Blinders. Às vezes parece que recebo comissão por estar sempre a falar desta série ahahah Não é do género de Victoria nem de Fargo. Mas vê!!! A sério ;)

    ResponderExcluir
  2. Adooooro a primeira season de Fargo! A Victória é provavelmente das minhas favoritas dos últimos tempos :) Dentro do estilo há a The Crown, Downton Abbey (claro), Pride and Prejudice e The Collection - do que me lembro! ^^

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderExcluir