terça-feira, 27 de março de 2018

Tudo se começa a compor...

A casa onde vivemos estava completamente mobilada, apenas quisemos retirar os móveis da sala porque não gostávamos mesmo nada do que aqui tínhamos. Quisemos comprar a sala e mais alguns móveis complementares. Como somos uns forretas, apenas pedimos montagem e instalação da sala porque ia implicar furar paredes. O resto, quisemos ser nós a fazer para poupar uns trocos. Se, por um lado, correu tudo muito bem, por outro, foi um desatino. Tudo ficou montado a tempo e horas, mas estivemos 20 dias com um armário de casa de banho por instalar no meio do corredor. Já me estava a passar!

As casas de banho eram o que me preocupava mais. Faltava colocar espelho numa e um armário e uma frente de duche na outra. Tive a porcaria da caixa de 2m da frente de duche no hall de entrada mais de uma semana. Entretanto o meu tio veio cá montar aquilo mas ainda faltavam o armário e o espelho. Tivemos medo de ser nós a furar azulejo, por isso fomos sempre adiando até alguém nos vir arranjar isso. Depois dos furos feitos, veio a saga das buchas e parafusos. Parece que falta sempre qualquer coisa. Mas, enfim, tudo se resolveu. Ontem, finalmente, ficou tudo pronto! O espelho está na parede (ficou um bocado pequeno, mas...), a frente de duche já está montada há uma semana (mas ainda sai um bocado de água, precisamos de mais silicone), o armário está colocado na parede da casa de banho (e as nossas coisas, finalmente lá arrumadas) e o estore da cozinha também já foi instalado. 

A nível de decoração, já temos a sala pronta, só falta mesmo um grande tapete para ficar mais acolhedor. No fim de semana comprei materiais para fazer um terrário, que era a panca que tinha desde que nos mudamos mas ainda não tinha arranjado um recipiente de vidro como queria. Comprei flores artificiais (sem parecerem daquele plástico horroroso) para uma das jarras. Coloquei uma moldura com foto ao pé da tv. As almofadas já tinham chegado na semana passada e a minha mãe subiu a bainha das cortinas, que "cresceram" depois de lavadas.  A sala está (quase) terminada e é a minha divisão preferida. Está mesmo bonitinha e acolhedora. A cozinha também está completamente pronta, quero só arranjar uns vasos bonitos para as plantas que comprei e que vão ficar na janela. 
Completamente por terminar e a dar-me cabo do juízo está a decoração do quarto e todo o hall de entrada. Temos uma kallax de 8 divisórias "deitada", mas queremos comprar 4 portas para as divisórias de baixo (precisamos da arrumação). Falta ainda um tapete, um espelho, um cabide e uma sapateira, que são coisas que queremos comprar mas vai ter que ser aos bocadinhos. E, claro, faltam tapetes por todo o lado (menos no quarto) e candeeiros, mas estes últimos nem sabemos se vale a pena estar a comprar. Queremos também dar outro ar às paredes, colocar quadros ou outro tipo de decoração, mas essas coisas podem ser feitas com o tempo. 

Para quem cá está há menos de um mês, não está nada mal! Eu é que tenho pressa de ver tudo logo pronto de uma vez, mas tenho cá para mim que uma casa é sempre um work in progress... falta sempre qualquer coisa, queremos sempre mudar algo, acrescentar isto, tirar aquilo... Ai ai, dramas. 

5 comentários:

  1. Como te percebo, também andei em remodelações e sei bem o trabalho que dá.

    ResponderExcluir
  2. Desde já os meus parabéns por se terem aventurado na montagem das coisas sozinhos! Por cá, quando nos mudamos, vieram tratar disso senão acho que iríamos andar meio ano para pôr a casa em ordem :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou assim também, quero tudo pra ontem! Mas é como dizes, é um "work in progress"! E depis, quando já tmeos tudo bonitinho vimos mais umas coisas giras e quermos mudar a decoração só porque sim. Somos mulheres, é o que eu digo a mim mesma!

    ResponderExcluir
  4. Ai tal o qual o meu namorado...queria comprar tudo na primeira semana mas lá o consegui convencer que tem de ser uma coisa de cada vez, ou também iríamos à falência (a casa não tinha móveis nenhuns)! Lá consegui pôr juízo e vamos comprando as coisas passo a passo. Na verdade, hoje dois anos e meio depois, ainda faltam algumas coisas! É um trabalho que nunca acaba :p

    ResponderExcluir
  5. Sou assim, quero tudo logo feito :P mas tapetes é coisa que não me seduz. É terrível para o pó.

    ResponderExcluir