segunda-feira, 5 de março de 2018

Também se critica o que funciona mal

A única coisa que nos impede de nos mudarmos para a nossa casa é a instalação da Internet. Como soubemos que nos íamos mudar em Fevereiro mas só poderiamos efetivar a mudança em Março, não valia a pena estar a pagar um serviço que ainda não ia estar a usufruir. Então no dia 1 de Março fomos a uma loja vodafone saber das condições. Acabamos por fazer contrato na quinta à tarde. Disseram-nos na loja que ainda naquele dia nos ligariam para agendar a instalação e assim foi. Poucos minutos depois, ligaram da Vodafone para confirmar o nosso pedido de instalação e disseram que ficava registado um pre-agendamento para sexta às 11h e que nos enviariam um email com essas informações.

Sexta de manhã lá ficamos à espera e nada. De tarde também não ligaram, não tinham enviado email e nada de instalação. Fomos à loja onde tínhamos feito contrato e a menina disse que agora não era nada com ela mas sim com o serviço de instalação, que tínhamos que aguardar novo contacto, mas ligou para a linha deles e voltou a frisar que estávamos à espera de respostas. Disse-nos que entre sexta e segunda nos ligariam. Fiquei à espera o resto do dia e nada. No sábado igual. Liguei para um número da vodafone e mandaram-me ligar para o 16912. Liguei, falei com um assistente que me disse que aquele não era o número indicado. Já estava passada, esqueci o assunto e fui tratar de outras coisas. Não ligaram no sábado também e obviamente também não ligaram no domingo. Hoje de manhã ainda não tinha nenhuma chamada da parte deles. Liguei novamente para o 16912 e a menina que me atendeu disse que o nosso pedido de instalação está pendente por elegibilidade parcial. Ou seja, não sabem se há fibra no prédio. Mas esse requisito foi logo verificado antes de fazer o contrato! A menina na loja viu logo no sistema deles que existe fibra antes de começarmos a preencher dados. Perguntei à menina que me atendeu hoje o que posso fazer então e ela disse-me que seria melhor aguardar um contacto da pessoa que me fez o contrato porque a responsabilidade de verificar essa situação de haver ou não fibra e de marcar agendamento é da menina da loja. Liguei para a loja, expus esta situação, novamente recebi em troca um "vou ver o que me dizem então, vou ligar para a linha e já te ligo". Até agora nada. Já me estou a passar. 

Eu sei que estas coisas não acontecem do pé para a mão, mas já estou cansada desta situação. Se o problema é não saber se existe fibra no prédio, porque é que marcaram um pré-agendamento na semana passada? E o que raio é um pré-agendamento? Ou vão ou não vão, simples. Não dizem "em princípio fica no dia x, logo vemos". Eu tenho mais que fazer à minha vida. Não faltam aí outras empresas que oferecem o mesmo tipo de serviço. Parece que não querem ganhar clientes. Se assim for, terei muito gosto em cancelar esse contrato e fazer outro com quem queira o meu dinheiro certinho ao fim do mês. Já estou cansada de pessoas incompetentes. Se me dissessem "Ok, vamos instalar mas vai demorar x tempo" eu já estaria preparada e pronto. Agora andar aqui a dizer que é num dia, depois já não é, depois já nem sabem se podem instalar e ainda por cima ser eu a ter que andar constantemente a ligar para aqui e para ali, em cima deles... Menos! Fico passada com a forma como este tipo de coisas funciona em Portugal. Se não tiver respostas hoje, vou lá cancelar o contrato e faço outro noutra operadora.

4 comentários:

  1. Eu tinha Vodafone na minha casa arrendada e adorava o serviço. Mas mudei uma casa nova (prédio novo) e ainda não havia fibra. No entanto, como gostei tanto de ter Vodafone decidi esperar que eles colocassem lá. Pedi então que me pusessem ADSL temporariamente (uma coisa do século passado, mas a única hipótese), de forma a poder continuar com o contrato. Ficaram de me contactar. Esperei um mês ou coisa que o valha e nada de aparecerem. Até que dizem que nem fibra nem ADSL, não havia forma de ter Vodafone lá em casa. Fiquei quase 2 meses a usar apenas um hotspot de internet (da NOS), sempre à espera deles (porque tenho realmente uma relação emocional com a marca e nunca tive razões de queixa com nada). Mas lá tive que cancelar o contrato e ficar MEO. Porque sim, a Vodafone não tem fibra no prédio, mas a MEO já tem... Enfim.

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  2. Grandes idiotas :O eu sei que essas coisas demoram imenso tempo (é mesmo), mas ao menos que avisem --'

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  3. Felizmente quando me mudei para a minha casa foi rápido virem pôr cá net, escolhemos a NOS porque aqui na zona não havia possibilidade de pôr Vodafone (que seria a nossa primeira escolha). Depois disso tivemos alguns problemas mas até agora foram sempre resolvidos. O último foi resolvido de um dia para o outro porque ameaçámos que íamos procurar outro serviço porque a fidelização já tinha acabado. Infelizmente só funcionam à base de ameaças.

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  4. Eu acho que no teu lugar já tinha desistido do contrato e levavam com uma reclamação.

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