quarta-feira, 7 de março de 2018

A saga da internet

Na segunda-feira, depois de todo o episódio de liga e desliga com a Vodafone, acabei por ligar mais ao final da tarde para a loja onde fiz o contrato. Expliquei o que me tinham dito e que ficava à espera que a situação fosse regularizada até ao final do dia, senão iria ter que cancelar o meu pedido de instalação e escolher outra operadora. Nem essa ameaça foi suficiente para a Vodafone. Ligaram-me da loja mais tarde a dizer que tinham tentado perceber o que se passava e que teriam que ir "limpar" a fibra do prédio porque não havia espaço para mais clientes. São termos técnicos chatos que não fixei mas basicamente a fibra que existe no prédio está toda "ocupada" e não há espaço para instalar mais, pelo que teriam que ir limpar aquilo primeiro para haver espaço e procederem à instalação na minha casa. Tudo muito bem, compreendo, mas não me foi comunicado nada disto antes. O pior? Poderiam demorar até 9 dias a fazer isso e ainda teria que ficar à espera que, depois disso, me ligassem para agendar instalação. Anda tudo louco. Nem hesitamos e fomos ver as condições da NOS. 

Chegamos à NOS e fomos logo atendidos com outra simpatia e atenção. Explicaram-nos os pacotes que poderíamos escolher e, ainda por cima, havia uma promoção especial a decorrer no nosso código postal, portanto nem foi preciso pensar muito. Ficou logo tudo tratado ali. O melhor? Na terça à tarde já estava a internet instalada. Ou seja, em menos de 24h puseram o serviço a funcionar. 

Eu percebo que as coisas não sejam feitas na hora e estava disposta a esperar. Não é esse o caso. O problema foi a falta de transparência e de comunicação com os clientes. Havia fibra no prédio, ligaram para agendar, não apareceram, não mandaram o email que disseram que mandariam, não ligaram quando disseram que ligariam, depois já não havia fibra, já não podiam instalar, andei a ser empurrada de operador em operador porque nenhum queria tratar do caso, eu é que tive sempre que correr atrás deles...Se se podem dar ao luxo de perder clientes, ainda bem para eles. Não só ficaram sem um cliente para o serviço tv+net+voz como ainda perderam o meu namorado como cliente Yorn, uma vez que associamos o telemóvel dele à NOS.
Não quero que me estendam uma passadeira vermelha sempre que eu entro no estabelecimento, mas quero ser tratada com respeito, com transparência e que me valorizem como cliente. 

4 comentários:

  1. Também ando agora a ter uns problemas com a Vodafone que não me estão a agradar nada...
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderExcluir
  2. Eu com a NOS não tenho tido problemas de maior. E sempre que tenho eles também depressa resolvem. Espero que agora corra tudo bem :)

    ResponderExcluir
  3. Há operadoras que gostam de "brincar" com os clientes. Espero que tenhas feito a melhor escolha. Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Bem feita! Há consequências para a porcaria que fazem... Espero que corra tudo bem com a NOS, ao menos rápidos foram :)

    ResponderExcluir