sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Odeio incertezas

Além de não saber esperar e de querer as coisas no imediato, tenho mesmo muita dificuldade em lidar com a incerteza, principalmente se estivermos a falar de questões realmente muito importantes na minha vida. Detesto o "logo se vê", o "depois digo-te/vemos".  O problema não é lidar com as incertezas normais da vida, tipo não sabermos quando vamos morrer ou como, se uma relação vai dar certo ou não... O que me custa são as situações em que não depende só (ou até mesmo nada) de mim. Imaginem que há alguém que tem a capacidade de decidir uma coisa que vocês querem muito e vocês nada podem fazer a não ser esperar por uma resposta favorável. É que a incerteza de passar num exame, por exemplo, depende do meu desempenho e isso, com mais ou menos ansiedade, posso controlar de certa forma. Agora quando são coisas completamente fora do meu controlo, quando não há nada que eu possa fazer, é uma coisa que me vai moendo diariamente. Penso obsessivamente nessa coisa, desespero porque o tempo não passa e/ou não vou tendo notícias, fico ansiosa, dá-me dores de barriga, não consigo dormir bem. Nossa senhora da ansiedade me defenda que isto não está fácil.

6 comentários:

  1. Como te comprrendo .. encontro -me numa situação semelhante há 1 ano e oito meses. Já me consumi o suficiente, chegando ao ponto de ficar doente . decidi que já não me vai consumir mais porque estou prestes a desistir .
    Vai correr tudo bem...desvia o foco para outros assuntos..não é fácil , eu sei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou igualzinha! Control freak all the way!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderExcluir
  3. Como me revejo nessas tuas palavras. Odeio mesmo!!! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. YEP. A minha sorte é que não sou extremamente ansiosa, não perco o sono. Mas também sinto tudo o resto, detesto esperar por respostas e para que as coisas aconteçam!

    ResponderExcluir
  5. Eu também não lido bem com esse tipo de incertezas.

    ResponderExcluir