quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Louca dos sapatos?

Ainda há meia dúzia de meses comentava com o meu namorado que não percebo esse estereótipo de que as mulheres são as loucas dos sapatos porque eu não me sentia assim e, na verdade, não conheço ninguém que seja assim. Nem tanto tempo passou e já aumentei a minha coleção, começando a perceber o porquê do estereótipo.

Nunca fui pessoa de usar saltos, era algo que usava em ocasiões especiais apenas. Depois comecei a trabalhar e a ter que usar calçado mais formal, com salto, e passei a estar mais atenta a este tipo de sapato. Gosto de sapatos com saltos exatamente assim, como os que selecionei para mostrar. São saltos mais grossos, embora continuem a ser elegantes, e dão outra estabilidade e conforto. Apaixonei-me por este tipo de sapato, acho tão elegante! 



Neste momento tenho seis pares de sapatos de salto que uso quando preciso de sair em alguma situação profissional ou quando me apetece ser mais fancy :) É mais do que o resto do calçado todo que tenho (sem contar sabrinas, porque aí sim, sou mesmo a louca dos sabrinas). O pior é que isto entranha-se! Adoro uma boa promoção da seaside, que tem sempre os melhores pares em relação à qualidade, conforto e preço. Preciso de mais sapatos? Não, que já tem praticamente um par de cada cor que uso mais, mas isto de começar a gostar de "sapatos de senhora" é um caminho sem volta.

9 comentários:

  1. Este tipo de sapato é totalmente o meu estilo!

    ResponderExcluir
  2. Sapatos é uma perdição. Geralmente o não ser ajuda a não cair em tentação mais vezes... e é como dizes quando começas a apreciar sapatos não há mesmo volta a dar!

    ResponderExcluir
  3. Eu á mais botas. Sou louca por botas :)

    ResponderExcluir
  4. Só uso saltos altos ..e assim com salto grosso .. adorei .. são muito giros

    ResponderExcluir
  5. Ai, por aqui a relação com o salto alto, seja de que tipo for, já teve melhores dias!

    ResponderExcluir
  6. Agora que comecei a trabalhar, também só uso saltos assim (médios). Adoro sapatos, mas até sou controlada qb... Com ténis sou pior :P (mas depois uso-os até à exaustão)

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto desse tipo de sapatos e quando uso saltos é mesmo desse tipo. Tenho um par de saltos bastante altos e finos que usei literalmente há uns 7 anos, durante meia hora! Provavelmente uma das minhas piores compras, tendo em conta que custaram uns 90€. Mas com a idade dou cada mais valor ao conforto, e duvido que volte a comprar saltos-agulha, simplesmente não vale a pena.
    Tem uma boa semana :)

    ResponderExcluir
  8. Ai como eu te compreendo. Sou fã de sapatos, sempre fui, assumida!
    Mas tenho notado curiosamente que, com o passar dos anos, tenho me tornado muito melhor a fazer escolhas que são muito adequadas à minha necessidade, gosto e utilidade. Então hoje posso dizer que tenho menos do que já tive mas tenho melhor :)

    ResponderExcluir