quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O meu bullet Journal | Materiais

Como sei que há sempre pessoas curiosas com este tema, decidi trazer um post sobre os materiais que uso para fazer o meu bullet journal. Não quer dizer que seja necessário tudo isto, mas é o que eu tenho usado e adorado. Ora vejam:


podem comprar aqui
Só vos digo uma coisa: quem me dera ter visto isto quando comecei a fazer o meu bujo, no ano passado. O jeitão que teria dado! Facilita logo todo o processo de design e configuração do layout. Tem os banners, balões, caixas de texto, símbolos... É excelente. Por 2.50€ vêm 12 plaquinhas com vários desenhos. Vale mesmo muito a pena.

Sou pessoa que gosta de cor portanto precisava de ter umas canetas coloridas para fazer os meus desenhos. Estas foram as ideais. Na verdade, eu queria o conjunto de 20 mas achei que dar quase 20 euros por canetas era capaz de ser parvo. Fiquei-me pela embalagem de 10 (que me chega e sobra) e ainda assim já acho um absurdo dar 12€ por canetas coloridas.  São de bico fino, 0.3mm. Sinto falta de uma caneta preta com uma ponta mais grossa para não ter que passar tantas vezes para preencher algumas letras maiores, mas estas têm cumprido muito bem a função.


podem comprar aqui
Comprei estes marcadores porque vi uns cabeçalhos muito giros feitos com eles, portanto quis comprar para fazer igual. Ainda não chegaram.

podem comprar aqui
Devo confessar que sou bastante girly (quiçá até infantil) nestas coisas, mas adoro uns stickers fofos. O truque é não abusar para não parecer que isto é um diário de uma miúda de 10 anos, mas acho que uns stickers fofos aqui e ali dão outra graça. Não uso muito, mas tenho uma coleção deles (mais do que gostaria de admitir).

podem comprar aqui
Adoro washi tape! Já tenho algumas com designs diferentes e acho que dão um toque especial de cor às páginas. Servem para imensas coisas diferentes (procurem no pinterest, há imensas ideias), mas gosto de usar especialmente nas laterais de algumas páginas em particular, para ser mais fácil encontrar o que preciso. Há imensas de diferentes cores e feitios, é só escolher.


Comprei este mini set de carimbos na Tiger. Vem com o carimbo, uma almofadinha com a tinta e estas coisas verdes onde se colocam os carimbos e assim agarra toda a zona que queremos estampar (p.e., se quisermos compor uma palavra, vamos colocando cada letra naquelas coisinhas verdes que se juntam umas às outras e, assim, a palavra sai toda na mesma linha, sem risco de não sabermos considerar corretamente o espaçamento entre letras). Usei pouco mas acho giríssimo! É bom para quem não é muito bom com lettering ou quer um estilo mais pre formatado. 


Na Tiger comprei ainda uma régua com uns círculos de diferentes tamanhos, tipo esta da imagem. Não encontrei igual à que eu tenho e não me apeteceu tirar foto :p Mas é tipo esta, só que só com círculos. Dá imenso jeito, em vez de ter que ter um transferidor ou fazer a olhómetro :) 

E é tudo, por agora. Não sinto falta de mais nada, mas se tiverem alguma sugestão de materiais do tipo e que me possam facilitar a vida, agradeço a partilha :)

3 comentários:

  1. Gostei dos carimbos e das plaquinhas (como chamas aquilo?) com os banners e os balões!

    ResponderExcluir
  2. No ebay e aliexpress encontra-se imensa coisa gira :)

    ResponderExcluir