quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Limpezas de final de ano

Com o final do ano, além das retrospeções e introspeções que nos são características, gosto muito de arrumar, organizar e destralhar. Na semana passada, aproveitando que estive de férias, fiz mais uma daquelas limpezas ao meu quarto. Tinha feito uma do género em Agosto e, ainda assim, é impressionante a quantidade de coisas que deitei ao lixo ou dei. Mudei as roupas de lugar, coloquei as roupas de inverno em ordem, tirei tralhas da estante... Ficou tudo tão limpinho! Adoro esta sensação de organização. Parece que a vida segue logo melhor, mais arrumada, mais leve. Aproveitei a onda e limpei o computador, apaguei coisas que já não queria, eliminei marcadores (sabem aqueles links que vamos guardando só porque sim, porque é engraçado, porque um dia vou fazer aquele diy? pois)... Adoro! 

Nessa mesma altura, foi tempo de organizar o bullet journal para este ano. Fiz o balanço do ano anterior, fiz as minhas contagens e anotações das coisas que fui "keeping track of" durante o ano. Gosto tanto destes detalhes! Para mim, é a maior vantagem dos bullet journals: podermos apontar tudo o que quisermos, termos registos muito pessoais. Gostei tanto que este ano vou continuar. Não me imagino a não ter um agora. Faz-me sentir muito mais organizada e no controlo da minha vida, do meu dia-a-dia. 

Com estas limpezas e organizações, sinto-me muito mais leve e despreocupada para começar o ano!

Há por aí mais alguma louca das limpezas/organização? 

5 comentários:

  1. É verdade, eu este ano estou tentada a começar um bullet journal por isso mesmo. A agenda é tão impessoal. Eu cá ando em arrumações, mas é para me mudar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu! Completamente louca por arrumações e organização. Mas aprendi a descontrair (ou vou aprendendo) porque vivo com um ser super hiper mega desarrumado :P

    ResponderExcluir
  3. Eu!! Identifico-me taaaanto com isto...

    ResponderExcluir