quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Nervoso miudinho


Esta imagem faz-me sempre lembrar de 3 situações que eu detesto quando estou chateada ou triste e a fazer um drama da minha vida:


  1. A primeira, obviamente, é dizerem-me para ter calma quando estou chateada. A imagem explica-se a si mesma. Alguém alguma vez se acalmou só porque lhe disseram para se acalmar?? Normalmente até tem o efeito contrário. Nervos!

  2. A segunda e que eu detesto com todas as forças do meu ser é eu mandar uma mensagem a alguém num momento de desespero, por estar mesmo chateada e precisar de conversar, e a pessoa demorar duas horas a responder. Claro que ninguém tem que estar disponível 24h por dia para atender às minhas crises existenciais, mas enerva-me quando estou a falar com alguém, digo qualquer desabafo e a pessoa demorar duas horas a dar uma resposta. O meu namorado faz isto constantemente. Acho que a ideia é deixar-me acalmar e é verdade que resulta, porque quando for para falar já me passou a raivinha, mas até lá deixa-me num estado de nervos pior do que estava. Isso e transfiro a raivinha toda para ele, que não me atendeu quando eu queria fazer drama.

  3. A terceira é mais complicada. Eu detesto que, em certas situações em que eu estou claramente desanimada e a curtir aquele momento de depressão, a pessoa tente animar-me. Percebo a boa intenção e eu própria faço isso, às vezes, quando alguém me procura para desabafar, mas há momentos em que eu não quero que me animem. Eu quero alguém que se junte a mim nesse ato de auto depreciação da vida, mesmo que a vida seja maravilhosa. Nem que sejam só 10 minutos, até porque eu depois também sou logo a primeira a animar-me, a dizer que já chega, a acabar com aquela choradeira. Mas aqueles 10 minutos de concordância, de "realmente a tua vida é uma merda, M.", sabem melhor do que "vai tudo passar". Eu sei que vai, deixem-me só dramatizar um bocadinho, curtir a minha bad (como dizem os nossos amigos do Brasil) e já volta tudo ao normal. É assim tão difícil?

Um comentário:

  1. Ui, a primeira é terrível ... quando me dizem “ tens de ter calma “ a única coisa que me passa pela cabeça é mandar a pessoa que tenho à frente de um 10 andar e dizer “ agora tem lá tu calminha, meu f..o/a da p...”

    ResponderExcluir