domingo, 31 de dezembro de 2017

Em 2017...

Comecei o ano com o meu amor, mas o primeiro mês do ano não foi lá grande coisa. Desisti do ginásio. Conheci "pessoalmente" a Marisa do Entre os meus dias e a I. do Lei da Inércia. Celebramos o nosso 9º dia dos namorados juntos. A minha prima-irmã anunciou a gravidez. Voltei a conduzir depois de quase 5 meses sem o fazer e conduzi mais este ano do que nos outros 4 anos que tenho de carta. Faleceu a pessoa que eu considerava como avô. Fui contratada "on the spot" no dia da entrevista e comecei logo a trabalhar nesse mesmo dia. Fui para Lisboa sozinha, pela primeira vez. Fiquei num hotel sozinha, também pela primeira vez. Cartolei as minhas afilhadas. Recomecei corridas e caminhadas, mas rapidamente deixei esse hábito. Comecei a fazer depilação a laser. Fui muito controlada nas minhas despesas. Celebramos 10 anos de namoro e tomamos uma decisão importante relativamente ao nosso futuro. Tive muitos jantares de trabalho. Saímos muitas vezes com amigos e foi espetacular. Fiz um workshop com o Paulo de Vilhena. Recebi imensos elogios pelo meu bom trabalho. Fomos ao cinema pela primeira vez em 7 ou 8 anos. Recebi, pela primeira vez, um subsídio de férias e de Natal. Fui ao Gerês e a Vila Real algumas vezes e foi mesmo giro. Os meus amigos queridos anunciaram o noivado. Celebrei 25 anos. Escrevi uma carta para eu mesma abrir quando fizer 30 anos. Senti que a minha relação com os meus pais se tornou ainda mais próxima. A minha prima teve a bebé. Tive uma crise de vesícula que me fez repensar toda a minha vida. Li menos livros do que gostaria, mas li um livro em inglês como tinha planeado. Estive de férias na semana entre o Natal e o Ano Novo e não fiz nada do que queria, mas soube bem ter férias de Natal para não fazer nada, passados todos estes anos a trabalhar ou a ter que estudar. Poupei o dobro do dinheiro que me tinha proposto a poupar no início do ano. Concretizei quase todos os objetivos que tracei no final do ano passado. 

Este ano foi de muitas dúvidas, incertezas e inseguranças. Tive imensos episódios de descrença e de frustração. Senti-me muitas vezes incapaz de concretizar os meus sonhos pois não dependem só de mim. Quase todos os meses, a partir da metade do ano, tive um dos meus meltdowns em que choro baba e ranho por 30 minutos, digo mal da minha vida, penso que nunca vou conseguir fazer as coisas que quero e depois passa. 
Mas como 2017 foi feliz! Aprendi muito e cresci muito. Desafiei-me e superei-me. Tomei decisões importantes e fui muito feliz a antecipá-las e a prepará-las. Fui mais consciente de mim mesma, das minhas necessidades e desejos, das minhas limitações e aprendi a aceitar tudo isso sem mágoas. Sou feliz e tive essa realização em diversos momentos ao longo deste ano. Sei que sou capaz de conquistar tudo aquilo a que me proponho e vou lutar para conseguir realizar os meus objetivos e desejos para 2018.

Deste novo ano só espero que seja tão bom como o que acaba hoje. Fui muito feliz e senti que dei os passos necessários para que a minha vida comece a ir na direção que eu quero. Portanto, para 2018, espero conseguir atingir os objetivos para os quais trabalhei durante todo este ano.  É tempo de colher o que andei a semear. Se tudo correr como o esperado, será um ano de mudança e eu mal posso esperar por tudo o que ainda está para vir!

Desejo para todos vocês aquilo que desejo para mim: que tenhamos sempre a coragem de sonhar mais alto, a motivação e a força para correr atrás do que queremos e a determinação de fazer acontecer. Que tenhamos sempre trabalho e saúde para podermos realizar esses mesmos sonhos, a família e os amigos sempre presentes e muito, muito amor. Sejamos felizes em 2018!

8 comentários:

  1. Querida M, o teu 2017 foi maravilhoso. E eu sei que 2018 será ainda melhor. Espero que tudo o que tens traçado para o futuro se concretize.
    Beijinho enorme!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  2. 2018 será ainda melhor. Bom Ano querida, beijinho :)

    ResponderExcluir
  3. Que 2018 seja um ano cheio de alegrias.

    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderExcluir
  4. Oh, obrigada pela menção :) É muito bom saber que de alguma forma faço parte das tuas recordações de 2017.

    Espero que 2018 seja um ano incrível para ti! Um grande beijinho *

    ResponderExcluir
  5. adorei a tua ideia da carta para mim mesma, acho que vou fazer algo do género xD
    feliz 2018!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Desejo-te um excelente 2018, cheio de coisas boas e aventuras fantásticas :D
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderExcluir
  7. Senti-me mega importante a ler este texto :p e senti uma alegria imensa por saber que, não importa a quantidade de limitações e problemas, tu vais sempre ter garra para lutar e ultrapassar o que vier! Bom ano, com todos os teus desejos e sonhos tornados realidades :) (e tu a lutares por eles, claro)

    ResponderExcluir