segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Team Braces

As pessoas que usaram aparelho conseguem sempre reconhecer alguém que já foi da equipa dos ferrinhos, certo? Há ali qualquer coisa que dá logo para topar à distância. Eu, pelo menos, reparo sempre. É engraçado. É isso e usar aparelho, ver alguém que também usa e sentir logo que fazemos parte do mesmo clube. Tipo "tamo junto na sofrência" :) Quando usava aparelho gostava sempre de ver outras pessoas que também usavam, sentia logo ali uma empatia com aquela pessoa.  Lembrei-me disto quando estava na depilação e reparei que a técnica tem o mesmo problema com que eu fiquei depois de ter tirado o meu.

Já tirei o meu aparelho há algum tempo e, apesar de achar que o resultado podia ter sido melhor, não me arrependo nada de o ter usado. Aliás, até que foi uma experiência interessante. Não tenho saudades nenhumas das dores, dos desconfortos, do dinheiro louco que se gasta, mas até gostei de usar aparelho. Nunca tive vergonha de o usar, mesmo já tendo colocado numa idade mais "avançada" e não em criança. Acho que é daquelas coisas que nunca é tarde para corrigir, tenhamos 12, 20 ou 40 anos. Fez maravilhas pela minha saúde dentária e pela minha autoestima. Só tenho pena de não ter podido colocar mais cedo. 

6 comentários:

  1. Eu adorei usar aparelho! Estava sempre ansiosa por mudar os elásticos e acho que usei as cores todas que o dentista oferecia! Aliás, foi graças a usar aparelho que perdi muito do stress que tinha quando tinha que ir ao dentista. Demorei mais a metê-lo (só meti aos 19) porque tive que arrancar os 4 cisos e tinha um medo de morte. Depois disso custou-me os primeiros dias por causa da força que o arame fazia. De resto super tranquilo. Ajudou-me imenso a ganhar auto estima e adoro ver as fotos que tenho de aparelho. Posso soar louca mas não me importava de usar outra vez!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito pôr aparelho asap, mas agora estou numa fase em que não sei para onde vou trabalhar... Queria fixar-me primeiro. Nunca gostei dos meus dentes de baixo, mas desde que há 2 ou 3 anos os do siso nasceram para dentro e empurraram os outros... Ficaram ainda piores. Sinto cada vez mais dificuldades em limpar bem os dentes (além de estarem horrorosos).
    Quando eu tinha 13 anos, fiz um orçamento para pôr aparelho. O meu pai insistiu em dar-me o dinheiro e na altura disse "mesmo que não queiras pôr, guarda o dinheiro, põe no banco, é teu". Mas eu fui estupidamente parva... E fui atrás da conversa do meu namorado da altura, que me disse que eu ia ficar horrorosa e que assim estava bom. Convenci-me de que não precisava de aparelho. Posso voltar atrás no tempo e bater na i. do passado? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podes voltar atrás e bater a ti mesma, mas devias! :) Também nunca é tarde para colocares, se é uma coisa que te incomoda. É um investimento caro, sim, mas vale muito a pena!

      Excluir
  3. Também usei e de facto também reconheço quem já usou!
    Não tenho saudades nenhumas, principalmente pelas dores. Também já coloquei aparelho tarde, mas porque adiei ao máximo. O meu dentista já me falava em usar aparelho quando era bastante novinha mas o medo e não achar piada nenhuma aquilo fez-me adiar cada vez mais, até não ter mesmo outra opção!
    Cinco anos depois já estou sem ele.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Também faço esse exercício, olho para o pessoal e penso "isto são dentes de aparelho de certeza" :)

    ResponderExcluir
  5. Team braces! Eu gostei de usar. Foram 4 longos anos dos 15 aos 19 anos. Adorei. Dantes reconhecia as pessoas, mas agora já fico na dúvida... eu própria não sei se serei logo descoberta ao primeiro olhar.

    ResponderExcluir