terça-feira, 19 de setembro de 2017

Será só no meu círculo de conhecimentos ou é geral?

É impressão minha ou toda a gente decidiu casar e ter filhos este ano? A quantidade de pedidos de casamento, festas de casamento e anúncios de gravidez que já vi este ano é surreal. Fico contente, é sinal que as pessoas estão a cumprir projetos de vida, que estão felizes, mas a sério que não me lembro de haver um ano com tantos acontecimentos deste tipo como este 2017. Que bom!

13 comentários:

  1. Acho que é porque as pessoas se sentem mais confiantes a nível financeiro e então estão a realizar os projectos que tem! Eu sou uma delas :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que algumas pessoas começaram a realizar os seus projetos porque a situação financeira tem melhorado. Já não há tanto desemprego como há uns anos, as pessoas vão começando a sentirem-se mais seguras e mais estáveis para dar certos passos. É bom sinal! Fico contente por também estares a realizar os teus projetos :)

      Excluir
  2. Não, não é só impressão tua (;

    ResponderExcluir
  3. Acho sinceramente que virou moda casar. Até porque... Sei de quem o vai fazer, e não melhorou a vida financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei da vida das pessoas, mas acho que há uma altura em que também temos que arriscar e começar a realizar os nossos projetos (mesmo sem melhorias na vida financeira) porque senão esperamos, esperamos, esperamos...

      Não sei se virou moda casar. Sei que houve uma altura em que a moda era ir viver junto e toda a gente criticava quem queria casar. Agora parece haver novamente mais aceitação para o casamento. Seja como for, espero que as pessoas façam o que gostam e não só porque é moda :)

      Excluir
    2. Infelizmente, também concordo que casar está na moda. Vemos os outros e não queremos ficar para trás. Acho que cada um deve fazer o que faz sentido para si. Isto é um passo sério na relação de qualquer pessoa... Não devia ser encarado assim.

      Excluir
  4. Dois casamentos este ano e três para o ano! Sim acho que está tudo a casar (e eu a desesperar)!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Para mim foi há 2 ou 3 anos... Agora está mais calminho. Mas não de pessoas da minha idade, claro!

    ResponderExcluir
  6. De há uns dois anos para cá tenho notado isso! ;)

    ResponderExcluir
  7. Sim! Não é só contigo. As minhas duas melhores amigas e a minha irmã tiveram no ano passado... mas este ano já tive 2 babyshowers e ainda vou ter um casamento...

    ResponderExcluir
  8. Aposto que há uma explicação astrológica para isso :P
    Agora mais a sério, acho que depois da fase de recessão que se viveu e com a recuperação económica que se vive actualmente, faz sentido que isto esteja a acontecer. Tb tem sido o ano com mais bebés que me recordo... ;)

    ResponderExcluir
  9. Comentei precisamente isto com uma amiga ontem, durante o nosso almoço. Sinto que as pessoas à minha volta (ou simplesmente conhecidas) estão todas a dar esse passo :o

    ResponderExcluir