segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Mantas, chás e folhas caídas...

Este fim de semana já apeteceu uma peça de roupa a mais e convidou a ir buscar a manta para não gelar os pés. Confesso que não estou preparada para o frio intenso do Inverno, mas adoro o Outono e sinto sempre uma sensação tão boa quando já é tempo de ir buscar mantas e estar mais juntinho na cama ou no sofá. O Verão é muito lindo e tal mas as pessoas nem se podem aproximar umas das outras sob pena de morrerem assadas. É muito calor, as pessoas ficam transpiradas, ninguém se pode aproximar muito, até dar as mãos é incómodo. Chegando o tempo mais fresquinho já dá para uns abraços de longa duração, passeios de mãos dadas sem suar, fazer conchinha... Eu adoro! :) Este fim de semana soube-me pela vida já ter que usar uma manta enquanto nos deitamos para descansar. 

E hoje acordar, ver a chuva e poder trabalhar de pijama o dia todo é mesmo uma bênção. O tempo está a arrefecer e, enquanto não estamos naquele tempo horrível de chuva e frio, sabe bem aproveitar estes recomeços. Já ressuscitei o casaco polar de andar por casa, só me falta o chá quentinho e dou as boas vindas oficiais ao Outono, que adoro.

6 comentários:

  1. Ah que sorte poder trabalhar de pijama! Eu já vim trabalhar de camisa e camisola por cima!

    ResponderExcluir
  2. Eu neste sábado saí para jantar com uns amigos e fomos até a um bar "semi-aberto" e o que nos valeu foi terem lareira! Estavam 9º e nós com roupa ainda de verão, não sei como não ficamos doentes. Mas eu confesso que também gosto muito desta fase de entrada no outono!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que invejaaaaa! Trabalhar de pijama XD omg! Está mais fresco e o tempo mais escuro. Apetecia-me mesmo era ficar na caminha!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  4. Em Inglaterra já é Outono há bastante tempo, e eu também adoro as mantas e as roupas mais acolhedoras, mas as casas aqui são tão quentes que tenho de abrir as janelas para poder fazer isso =p

    ResponderExcluir
  5. Percebo-te perfeitamente!! No Verão, dormir juntos, só com a ventoinha ou o ac ligados! Quando o tempo começa a arrefecer vai sabendo melhor... :P

    Mas ainda não senti grande arrefecimento por aqui... Ok, já consigo dormir um pouco mais tapada sem morrer de calor, algumas noites em que saí levei um casaquinho atrás, mesmo que não o tenha usado... Mas ainda não consegui começar a vestir roupas de meia estação, com manga um pouco mais comprida, por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Mal posso esperar é que chegue o inverno!!

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderExcluir