sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Esclareçam-me aqui quanto a uma questão...

Como é que lavam o cabelo sem lavarem o resto do corpo? Tipo naqueles dias em que só precisam mesmo de lavar o cabelo e já tomaram banho antes/não querem ou podem tomar banho.

Fiz isto umas três vezes na minha vida e todas as experiências foram más. Mais vale enfiar-me no banho e lavar tudo, cabelo e todo o corpo. Primeiro porque não gosto desta coisa de "lavar às pinguinhas", ou bem que se lava tudo ou não se lava nada, e depois porque acho muito pouco prático só lavar a cabeça. Enfiam a cabeça no lavatório da casa de banho? Não acho prático porque a minha torneira é baixa, não dá para pôr a cabeça toda debaixo da água e acaba por doer as costas por causa daquela posição toda dobrada. Põem a cabeça para dentro da banheira e vão lavando com o chuveiro? Esta é a forma que, dentro dos possíveis, se torna mais prática para mim. Tenho mais controlo sobre o chuveiro e posso ir molhando à medida que pretendo, tenho mais mobilidade. Posso pôr-me de joelhos em frente à banheira e também elimina as dores de costas das posições esquisitas. Mas aqui apresentam-se outras questões: pôr-me de costas para a banheira e colocar a cabeça para trás ou estar de frente para a banheira e pôr a cabeça para baixo? Não é fácil de maneira nenhuma! Fico de cabeça para baixo, começa-me a descer o sangue, fico meio atordoada. 

Basicamente acabo sempre por 1) molhar toda a minha roupa, acabando por levar banho involuntário e corroborando a ideia de tomar banho e pronto e 2) molhar toda a minha roupa e a minha casa de banho, tendo que limpar tudo de seguida. É uma chatice! Juro que é daquelas coisas que não entendo como são possíveis para as outras pessoas. Claro que tendo cabelo mesmo pequeno, torna-se muito mais simples, mas ainda assim é uma coisa muito chata de fazer, isto de lavar o cabelo sem lavar o resto do corpo. Nunca mais me apanham numa destas. 

15 comentários:

  1. Só fiz isso meia dúzia de vezes e é terrível :P No meu caso uso a banheira, de frente com a cabeça para baixo e tal como tu fico meio atordoada e não é nada cómodo. Mais vale tomar um banho completo.

    ResponderExcluir
  2. Já não me lembro de fazer isso precisamente porque ficava cheia de dores nas costas, joelhos e pescoço! Das poucas vezes que fiz, foi de joelhos de frente para a banheira e com a cabeça para baixo.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. a mim também não me dá para isso! lavo tudo, fico despachada!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que nunca fiz! Se é para lavar, é para lavar xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  5. Eu em 20 anos também só fiz umas duas vezes. Não dá jeito nenhum e o cabelo fica mal lavado, pelo menos o meu fica! Tenho imenso cabelo e super grosso, por isso a tarefa complica-se.

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz isso na minha vida. Quando preciso de lavar o cabelo e não da tempo, "safo" com shampoo seco! A sério. Juro que já me salvou a vida muitas vezes!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  7. Quando fui operada, tive de fazer isso várias vezes. Sentava-me no chão, encostada à banheira e tinha de pedir a alguém que me lavasse o cabelo =P

    ResponderExcluir
  8. eu acho tão mau lavar só a cabeça ou só o corpo. eu tenho de lavar tudo senão, não dá ahahah sei que faz mal lavar o cabelo todos os dias mas... ehhh... tem de ser! :p

    ResponderExcluir
  9. Não gosto nada mas quando tem de ser é de joelhos no degrau da banheira, cabeça para baixo, dispo-me da cintura para cima para não molhar nada e com o chuveiro é um instante :)

    ResponderExcluir
  10. Great post dear

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  11. O meu namorado faz isso praticamente todos os dias, porque não gosta dos jeitos que o cabelo apanha quando acorda e o banho só toma depois ao fim do dia. Eu não faço, tomo sempre banho na totalidade, mas já fiz, em tempos, ocasionalmente, e fazia da mesma forma que ele. Virada para a banheira, com os joelhos apoiados para não me baldar lá para dentro. Consigo lavar bem o cabelo e não molhar nada cá fora, mas que é muito desconfortável, é!

    ResponderExcluir
  12. Há anos que não faço isso! E sim, é super desconfortável e muito chato. Banhinho completo deste lado!

    ResponderExcluir
  13. É super desconfortável. Tomo sempre banho completo xD

    ResponderExcluir
  14. Eu ou lado ou não lavo, e se é para lavar é logo para dentro da banheira.

    ResponderExcluir
  15. Normalmente meto a cabeça virada para a banheira e consigo lavar sem me molhar toda eheh :p

    ResponderExcluir