segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Divagações de último dia de férias

Sinto que este ano os dias estão a demorar imenso a passar mas, por outro lado, quando penso que já estamos em Setembro, parece que o tempo voou. Não sei o que se passa, esta incongruência é muito esquisita, mas é mesmo isso que sinto. 

Tem sido um ano de mudanças, mas tão, tão boas que acho que é por isso que parece que passou rápido mas devagar ao mesmo tempo. Por um lado, mudou muita coisa em pouco tempo, mas por outro parece que nunca mais o tempo passa para pôr em prática as outras mudanças que estão pendentes. Queria fechar os olhos e acordar já em 2018. Não porque o ano esteja a ser mau e sim porque está a ser muito bom e antecipam-se coisas ainda melhores para o próximo ano. Confuso, eu sei, mas percebem?  É aquela sensação de "fogo, já passou assim tanto tempo desde aquele momento x? Uau, passou a voar!" e "mas ainda falta tanto para o momento y, nunca mais passa". Não sei explicar melhor, mas acho que já toda a gente sentiu isso. 

Estou ansiosa pelo fim do ano, confesso. Há algumas coisas que se vão resolver mais para este final de ano e estou desejosa de saber como vão ficar as coisas, de ter uma resposta, de não estar sempre a pensar em como vai ser e saber, efetivamente, o que será. No ano passado, mais ou menos por esta altura, estava cansada de tudo o que já tinha passado durante o ano e só queria que 2016 acabasse para recomeçar, tentar fazer tudo de forma diferente. Este ano quero que passe porque mal posso esperar para recomeçar também, mas desta vez um recomeço mais feliz. É esperar, eu sei, mas custa tanto a passar que parece que nunca mais lá chegamos, embora olhe para trás e pareça que o ano voou!

6 comentários:

  1. Umas caminhadas à beira mar ou junto ao Tejo é o que eu faço quando me sinto assim. E olha que já me senti assim muitas vezes. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo que o tempo voa e estou no mesmo mood que tu, desejosa que o fim do ano chegue!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderExcluir
  3. Apesar de serem sentimentos contraditórios, esta tua frase resume tudo e explicado muito bem o que deduzo que estàs a sentir:"É aquela sensação de "fogo, já passou assim tanto tempo desde aquele momento x? Uau, passou a voar!" e "mas ainda falta tanto para o momento y, nunca mais passa". "

    Se calhar o antes do momento X e o após o momento Y são momentos que passam rápido. O problema é entre o X e o Y que o tempo demora muito a passar!

    ResponderExcluir
  4. Este ano passou a correr mesmo... nem acredito que ainda nem a metade do meu objectivo para este ano cumpri (a nível de perda de peso). acho que coloquei a fasquia muito alto, isso sim =(

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir
  5. Great post dear

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  6. Sinto exactamente o mesmo. Parece q os dias se arrastam, mas, ao mesmo tempo... Como assim, já estamos em setembro?? E, tal como tu, só quero q passe depressa, para ver algumas coisas concretizadas.

    ResponderExcluir