quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Depilação a laser: toda a verdade III

Em primeiro lugar, falemos dos resultados da segunda sessão. Como podem ler no relato da mesma, toda a sessão foi um terror. Doeu-me imenso, estive praticamente em agonia o tempo todo e fiquei com reações terríveis durante a primeira semana. Até hoje não sei se foi descuido delas, se colocaram uma potência muito elevada ou insistiram muito naquelas zonas específicas ou se, pelo contrário, foi reação da minha própria pele. Poderia ter sido por estar mais sensível, por estar mais calor... Sei que fiz umas bolhinhas tipo irritação durante quase uma semana em todo o corpo e houve uma zona perto da virilha que queimou mesmo. No queixo também fez uma pequena ferida que só passou uma semana depois.
Nessa altura, fui perguntar se era normal aquela reação e notei da parte da técnica que ficou preocupada. Não sei se pensou que eu fosse desistir das sessões, que eu achasse que a culpa era dela ou que andasse a dizer mal do serviço, mas reparei que ficou atarantada com semelhante reação. Não acredito que tenha sido culpa delas mas sim a conjugação de vários fatores que, infelizmente, resultaram mal naquela altura. O certo é que o desconforto passou, a reação melhorou muito e não ficou nenhuma marca. 
Os resultados só com duas sessões são incríveis. Mesmo! Vale muito a pena. Eu estava de pé atrás com os louvores que as pessoas faziam ao laser mas, de facto, só com duas sessões já há zonas em que não cresce pêlo. As minhas axilas praticamente não têm nada e os poucos pêlos que ainda surgem são muito fininhos e demoram a crescer. Até tenho a pele dessa zona mais clarinha. É o local que mais resultados tem até agora. Na parte púbica também crescem pêlos só em zonas muito específicas e há muitas "peladas", onde não cresce pêlo absolutamente nenhum. Em todo o comprimento da perna existem zonas igualmente com "peladas", mas como é a zona com mais pêlo (ou pelo menos, a zona do corpo mais extensa e onde parece que há mais pêlos), parece que os resultados são mais lentos. Ainda assim, estou muito satisfeita. Continuo a achar que o crescimento do pêlo é mais lento e, principalmente nas coxas, os pêlos são também mais finos. 

De modo geral, estou muito satisfeita com os resultados das duas sessões.

Relativamente à terceira sessão: fiz ontem e foi muito mais tranquilo. Como estive mais exposta ao sol, usaram um programa específico para esse efeito, que tem uma potência mais baixa e, portanto, dói menos. Nas pernas foi um pouco mais doloroso mas nada de especial e nas zonas problemáticas onde dói sempre mais (axilas e virilhas) quase nem senti por causa desse tal programa especial. Foi mesmo tranquilo e demorou menos tempo que na sessão anterior. Acho que a dor sentida depende não só da potência e da própria pele de cada pessoa, como também varia conforme a pessoa que faz. Tanto na segunda sessão como nesta foram outras duas pessoas a iniciar a sessão, pois a técnica que me atende normalmente ainda não tinha chegado, e todas elas têm formas diferentes de começar, de colocar a "pistola" do laser junto à pele, etc.
Notei que estavam todas preocupadas com os resultados desastrosos da última sessão e fartaram-se de falar das possíveis causas para aquela reação da minha pele. Acho que estavam mesmo com medo que eu as culpasse pelo que tinha acontecido e não fosse lá mais. São sempre simpáticas mas achei que ontem foram particularmente cuidadosas comigo. 
Não fiquei com a pele vermelha nem com a sensação de ardor. Não custou tanto tomar banho com água quente. Não fiquei com bolhinhas ou aqueles pontos vermelhos repuxados na pele. Está bem tranquilo. A próxima sessão será só em Novembro, até lá veremos quais os resultados desta terceira sessão.

5 comentários:

  1. Eu quero muito render-me, mas confesso que continuo a ter receio :\ parece-me um processo super doloroso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito fazer, mas tenho tanto medooooooooooo! hahaha! A minha pele é toda cheia de mariquices, mas ia ajudar imenso a vida de ginásio ter sempre a depilação feita! hahah! =p

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir
  3. Na minha quarta sessão também tive uma reação que não tinha tido em nenhuma das anteriores. Eu só faço nas axilas, mas nessa quarta sessão fiquei com tantas borbulhas que me assustei. Nas minhas axilas só se viam bolas vermelhas. E doíam imenso. Ainda demorou cerca de 1 semana a passar. Mas acho que foi porque me queixei que em algumas zonas notava o pêlo muito forte ainda. Então ele insistiu um bocadinho mais e foi o suficiente para ficar naquele lindo estado!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que deve ter sido também esse o motivo pelo que fiquei como fiquei da última vez. Tenho muito pêlo e grosso, acho que queriam que eu visse resultados e foram insistindo em algumas zonas com mais afinco. Isso e o resto da combinação de fatores, levaram a que ficasse com essa irritação. Mas passou logo, não foi nenhum drama :)

      Excluir
  4. Ainda bem que melhorou bastante e que os resultados estejam a ser incríveis! Não as conheço, mas penso que o cuidado extremo que tiveram desta vez pode ter sido devido ao facto de a tua pele não ter reagido nada bem e de acharem que certas medidas iriam ser melhores no teu caso em particular. Claro que elas não querem ser acusadas de nada, mas também não querem andar a queimar clientes... Digo eu.

    ResponderExcluir