quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Coisas que me irritam

Detesto quando as pessoas tentam marcar alguma coisa comigo para o próprio dia, dizem "já te ligo para combinarmos melhor" e falarmos de detalhes e passam-se horas sem dizerem mais nada. Tipo dizer às 17h30 que vamos jantar e depois ligam para dizer a hora, passam 2 ou 3h e ainda não há notícias. A vontade é nem ir a lado nenhum.

Detesto que brinquem com o meu tempo. É algo a que dou muito valor, a forma como passo o meu tempo e a minha gestão do tempo. Sem contar que as coisas não são feitas do pé para a mão. Não é só "vamos jantar". É preciso saber horários e locais para me organizar. Tomar um banho ou mudar de roupa, saber o que vestir, arranjar-me. Não é que me emboneque toda para sair, mas gosto de ter tempo para me preparar com calma. E odeio que me deixem à espera. É das piores coisas que me podem fazer. O nosso tempo é a coisa mais preciosa que temos, não volta atrás, não pode ser recuperado. Uma vez gasto, adeus para sempre. E sabemos lá quanto tempo temos na vida. Desperdiçar tempo é das coisas que mais me deixa furiosa. Se não têm respeito pelo vosso tempo, tenham respeito pelo tempo dos outros. Custa assim tanto marcar coisas com antecedência ou tratar logo dos pormenores? Fico possuída!

6 comentários:

  1. Eu tento ser mais relaxada, mas percebo bem o que queres dizer... O que faço é: ok, enquanto não me ligares a combinar as coisas, também não me vou despachar. Faço as minhas coisas e depois não se admirem que demore mais. (claro que falar é fácil)
    Há quase 2 semanas, fui ao teatro com uns amigos e combinámos jantar. Para combinar a hora e o sítio foi um drama... Eu tinha de ir para Lisboa antes de qualquer das formas, mas se não tivesse, acho que ia ficar chateada.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou assim...se for muito em cima da hora digo logo que não hahah

    ResponderExcluir
  3. Das maiores "brigas" que tenho com o meu namorado. Eu sou tal e qual como tu, já ele gosta de tudo em cima da hora, dou em doida!!! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Partilhamos a mesma irritação! Para mim se é para combinar fica logo tudo definido. Detesto ficar dependente de terceiros.

    ResponderExcluir
  5. Há alturas em que sabe bem um plano assim à última hora, mas prefiro combinar as coisas com antecedência. Acho que é muito mais rentável para todas as partes

    ResponderExcluir
  6. Também me chateia! Independentemente dos preparativos que tenha ou não de fazer, gosto de me organizar!

    ResponderExcluir