terça-feira, 8 de agosto de 2017

There is no such thing as too many books| Luz na Neve by Anitta Shreve

Voltamos às reviews de livros, que já não fazia há imenso tempo!



Sinopse: "Os acontecimentos daquela tarde de Dezembro, na qual, juntamente com o pai, encontrou um bebé abandonado na neve, mudarão para sempre a percepção que essa menina de 11 anos tem sobre o mundo e os adultos que a rodeiam. O pai passou por grandes tormentos para se afastar da sociedade, de modo a ultrapassar uma tragédia insuportável. A agora jovem mulher tem de viver com as consequências das terríveis escolhas que fez. E há um detective cuja inteligência é apenas ultrapassada pelo seu sentido de justiça. Escrito sob o ponto de vista de Nicky, agora com 30 anos, que sempre recorda as vividas imagens daquela fatídica tarde de Dezembro, Luz na Neve é uma história de amor e coragem, de tragédia e redenção, um romance que nos fala das formas que o coração humano sempre encontra para se poder curar. "


Na minha opinião, não sendo um livro fenomenal, tem uma história interessante e cativante qb. É bastante fluído, de leitura muito rápida e simples. Achei que acaba muito prematuramente, haveria ali mais por onde se lhe pegar. Todos os assuntos foram abordados de forma bastante superficial. Gostaria que as personagens e a própria história tivessem outra densidade emocional, mas gostei, de forma geral. Não é o livro que aconselho toda a gente a ler, mas também não considero que seja perda de tempo lê-lo. É um livrinho simples, pronto. 

3 comentários:

  1. Parece-me bem, apesar de não ser o meu tipo de livro preferido. Já vais em quantos livros, este ano? XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a ler o 15º, este ano está difícil!

      Excluir
  2. Li um livro desta escritora que se não me falha a memória chama-se "a praia do destino e sinceramente adorei a história.

    ResponderExcluir