quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Sugerindo...

Cheguei à conclusão que esta rubrica do blog anda completamente descontrolada e, por isso, nem vale a pena tentar controlar isto. É sugerir e pronto, sem contagens, sem números, sem essas coisas certinhas direitinhas porque já lhe perdi o rumo. Já não vinha aqui sugerir alguma coisa em específico desde Abril, mas resolvi ressuscitar esta rubrica porque descobri o canal de youtube que pode mudar a vossa vida!

Esta sugestão junta duas coisas que adoro: poupar dinheiro e assistir a vídeos no youtube. Como? Através dos conhecimentos que vou adquirindo nos vídeos da Nath, no canal Me Poupe (que nome genial!), onde podemos sempre aprender várias dicas para poupar, investir e, no geral, melhorar a nossa vida financeira. Além de ser tudo tão bem explicadinho, sem confusões nem nomes e processos difíceis que nos dão logo vontade de desistir, e com dicas excelentes, a Nath ainda é uma mulher super inteligente, divertida, com um humor muito a par daquilo que eu gosto e bonita. Combinações excelentes para passar umas horas a ver vídeos sem dar conta do tempo passar, enquanto estamos a aprender alguma coisa útil e não só a babar para maquilhagens, penteados e vidas perfeitas. 

Tenho aprendido imensas coisas com este canal e até começo a ficar com vontade de investir o pouco que tenho, em vez de deixar o dinheiro parado e sem retorno na conta poupança. Algumas dicas já sigo há muito tempo, outras são novas e estou a gostar de pôr em prática. Acima de tudo, acho que  é um canal muito abrangente pois dá sempre dicas válidas para quem tem muito e para quem tem pouco, para quem quer ter mais, para quem quer organizar a sua vida e começar a ver retorno do seu trabalho... Se finanças pessoais são um tema que vocês gostam ou sobre o qual querem aprender (mais), recomendo muito que sigam este canal. É brasileiro, há coisas que têm que ser adaptadas ao nosso contexto (taxas de juros, etc) mas as dicas de poupança e de planeamento são válidas aqui ou na China. Vale muito a pena dar uma olhadela!

Deixo-vos um vídeo para despertar a vossa curiosidade, sobre um tema que eu considero importantíssimo (muito mais do que ter dinheiro numa poupança, investimentos ou dinheiro de parte para um objetivo específico), que é a criação de um fundo de emergência. Ora vejam:


Para melhorar, não só existe o canal do youtube como ainda existe também um blog com estes conteúdos. Fantástico!

Já conheciam este canal? 
É um tema que vos interessa? 

6 comentários:

  1. :O
    Não conhecia mas parece-me meeeeesmo fixe! Vou já espreitar!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o canal. E é um tema muito importante! :)

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá! :)

    A seguir o teu blogue! Não conhecia ainda, gostei muito, parabéns!

    P.S.: conheço a Nath há uns meses já e adoro... faço dos vídeos dela uma série de Nteflix quase :)

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderExcluir
  4. Sigo este canal...e gosto bastante !! Beijinhos

    ResponderExcluir