segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Este blog completou 7 anos!

Sou uma desnaturada. Pronto, assumo, está dito. 

O blog fez 7 anos e eu deixei passar a data em branco. Sabia que seria em Agosto, mas achava que tinha sido mais para o fim do mês e fui-me esquecendo de verificar a data exata. Foi dia 13. 


O que dizer destes 7 anos?

Quando vou ver posts antigos, coisa que faço com alguma frequência, consigo perceber claramente uma mudança. A M. que começou este blog tinha 17 anos, estava prestes a entrar na faculdade e tinha a vida toda por acontecer. Não que agora seja super velhota e a minha vida tenha acabado, obviamente, mas estava numa fase mais decisiva da minha vida, tinha todo um mundo de possibilidades pela frente e estava francamente entusiasmada por isso. Muita coisa se passou e a M. de 2010 não é a M. de 2017 e isso tem-se percebido pelas publicações mais recentes. Continuo a ser uma pessoa positiva, sonhadora e de bem com a vida, mas deixei de me preocupar com o que os outros pensam e passei a afirmar-me como verdadeiramente sou. Antes não fingia ser alguém que não era, mas tinha outros filtros e uma preocupação grande em agradar, em ser sempre querida e fofinha. Via a vida de forma muito mais cor de rosa, até porque naquela altura ainda não sabia nada da vida e, ao longo destes 7 anos, tenho vindo a amadurecer mais, a crescer, a passar por outras experiências e a aperceber-me, em consequência de tudo isso, que a vida não é só cor de rosa, que há problemas, que há muitas coisas da vida adulta que não esperava serem assim, por exemplo.
Tenho sido criticada por isso, mas nada paga a forma sincera e sem filtros que tenho escrito aqui e que sou na minha vida. Sou como sou, cheia de falhas, defeitos e imperfeições e nem sempre vejo a vida com os óculos cor de rosa, apesar de continuar a ter muito daquela menina querida e sonhadora. Irrito-me facilmente e com tudo e mais alguma coisa. Tenho opiniões fortes que nem sempre são entendidas pelos outros. Gosto de escrever sobre tudo o que me apetece sem pensar que as pessoas podem achar que sou assim ou assado. Quem gostar de mim, da minha forma de escrita, dos meus conteúdos e do meu blog, continuará a cá vir. E as pessoas não têm que gostar de tudo, concordar com tudo, para cá estarem. Este blog é apenas e só o meu hobbie há 7 anos, algo que faço porque adoro, porque já é parte da minha vida e não porque tenho alguma obrigação de cá vir. Isto não é o meu trabalho, não ganho nada com ele a não ser a satisfação de o manter ao longo dos anos e, por isso, não me sinto cobrada, obrigada a, nem tenho pretensão de agradar a toda a gente que por aqui passa. Gostaria muito de agradar a todos, claro, mas a vida não é assim e esta sou eu, sem merdas.

Fui e vou sendo uma pessoa muito feliz. Estes 7 anos aqui documentados têm sido prova disso. Olhando para trás, vejo um ou outro momento menos fácil, mais triste ou mais complicado, mas vejo acima de tudo muitas palavras positivas, muitos momentos incrivelmente maravilhosos e uma felicidade que vai crescendo todos estes anos, em qualquer que seja o momento da vida. Posso garantir-vos que, neste momento da minha vida, estou numa das fases mais felizes de sempre e não há dia em que não agradeça por isso. Ainda bem que tenho este blog para me relembrar de todas estas fases da minha vida.

Acabadas as introspeções, quero agradecer a todos vocês que continuam a cá vir. A verdade é que tudo tem mais piada por haver do outro lado alguém que lê e que comenta. Gosto sempre de ler as vossas opiniões, as vossas críticas, as vossas sugestões. Fico contente por haver desse lado quem tire algum tempo para ver as coisas nem sempre (quase nunca, na verdade) interessantes que eu faço e digo. É bom perceber que estes anos me têm trazido pessoas muito especiais, algumas das quais que se têm mesmo transportado para a minha vida real, fora dos blogs. 
Se costumam cá vir, deixem os vossos comentários, sigam o blog e as restantes redes, estejam aí e mostrem que estão :) Adoro este tipo de ligação que se gera da partilha de opiniões.

Se são novos por aqui... Eu sou a M., sou um bocadinho bruta na forma como me expresso mas sou uma querida, prometo :) Bem-vindos e fiquem à vontade. Aos bons e velhos seguidores, espero que continuem cá pelos próximos 7 anos. Prometo que estou aqui a cozinhar umas novidades que vocês vão gostar de saber :)
Obrigada por estes 7 anos incríveis de blog!

11 comentários:

  1. Parabéns M.! O teu blog é certamente dos primeiros que comecei a seguir e sigo até hoje, mesmo que muitas vezes, ou a maior parte delas, silenciosamente! Que continues a crescer como temos assistido nos últimos anos! Um grande beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por estes 7 anos. Meu Deus, 7 anos é imensa coisa. Conheço o blog há pouco tempo, mas vou continuar a vir cá de certeza. Gosto da sinceridade com que abordas as coisas, és muito como eu nesse aspeto e não te importas muito com o que os outros vão pensar tal como disseste aqui em cima. Que continues assim e feliz, um beijinho :)

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabéns, M. Cheguei aqui há pouco, mas espero continuar a perder-me nas tuas reflexões durante muito tempo.
    Continuação do teu bom trabalho.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns :) Não estou cá desde o início mas acompanho todos os teus post's :p Que venham mais sete anos

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo vir cá com frequência. :)

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao blog (e a ti, claro)! E que venham mais 7 e tantos quantos tu desejares, a registarem bons momentos e memórias. :D

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabéns por estes 7 anos! Apesar de não vir cá de forma assídua, noto que há sempre muita verdade naquilo que escreves e isso prende.
    Que venham muitos mais :)

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns !! Não fazia ideia .. 7 anos !! Beijinhos 😊

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos comentários, pela presença e por todo o carinho. Espero que continuem a cá vir e a partilhar comigo as vossas opiniões.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 7 anos querida M. :)
    O teu blogue é o único que ainda leio desde o dia em que comecei a ler blogues - há muitos anos, também eu ainda não tinha entrado na faculdade - até hoje... o único! Porque gosto que escrevas sobre tudo o que te apetece sem pensar que as pessoas podem achar que és assim ou assado, porque me identifico muito contigo e, principalmente, porque aprecio muito a tua genuinidade!
    Beijinhos,
    Salomé

    ResponderExcluir