domingo, 27 de agosto de 2017

Dica de amiga | Aplicar máscaras de cabelo aproveitando o tempo livre

A maioria de nós, com os nossos trabalhos ou estudos e afazeres diários, tem pouco tempo livre para dedicar a tarefas que consumam muito tempo, como por exemplo, tratar do cabelo. Quase todas as máscaras de cabelo mais comummente vendidas aconselham a que as deixemos atuar no cabelo durante 10/15 minutos. Quem é que pode ficar 15 minutos extra no banho, só para deixar a máscara atuar o tempo recomendado? Arriscaria dizer que ninguém! Até porque ou morremos congeladas nos entretantos ou a conta da água e do gás vai disparar. Costumo tentar otimizar o meu tempo no banho lavando primeiro o cabelo e deixando a máscara atuar enquanto lavo o resto do corpo ou faço depilação, mas ainda assim nunca cumpro com estes tempos indicados. No máximo, fico 5 minutos com aquilo no cabelo e a verdade é que nem sempre vemos resultados dos produtos porque não os deixamos atuar devidamente. 

Um dia, a minha cabeleireira aconselhou-me a colocar a máscara de cabelo antes de ir tomar banho, uma ou duas horas antes, se assim tivesse tempo. Talvez seja um bocadinho lenta de raciocínio, mas nunca tinha pensado nisso. É daquelas coisas que, para mim, só faziam sentido no contexto de uma rotina específica de banho, por isso nem sequer tinha pensado que podia usar a máscara antes sequer de lavar o cabelo. Tenho feito isso sempre que me lembro e a verdade é que funciona mesmo! Para mim é mais fácil porque trabalho em casa, mas qualquer pessoa pode tentar o mesmo assim que chega do trabalho. Vão logo diretas para a casa de banho, apliquem a máscara (gosto sempre de fazer um totó, molhar um pouco a parte "solta" do mesmo e ir aplicando a máscara, faço um bun e vou à vida!) e, enquanto aquilo atua, vocês vão tratando das coisas que fazem habitualmente. Quando chegar a hora do banho é só lavar! Aplico o shampoo só na zona da raiz e nunca pelo comprimento do cabelo, o que faz com que os efeitos da máscara permaneçam. Podem seguir o mesmo procedimento com máscaras mais específicas ou daquelas caseiras, que normalmente fazemos com o cabelo seco e antes da lavagem. Quanto mais tempo conseguirem ter o cabelo na máscara antes do banho, melhores serão os resultados (a não ser que estejamos a falar de máscaras que têm indicação de um tempo máximo de atuação). 
Sempre que faço isto sinto o cabelo muito mais macio, suave e hidratado. Se conseguirem de seguida lavar o cabelo com água fria, melhor ainda. 

Alguém mais recorre a este "truque"? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário