quarta-feira, 16 de agosto de 2017

20 factos sobre mim


  1. Sinto-me "um peixe fora de água" em locais muito chiques ou cheios de etiquetas. Gosto de coisas simples, de comidas simples, de não ter que me preocupar com parecer bem.
  2. Adoro conversar! Sou uma fala barato, gosto mesmo de uma boa conversa.
  3. Um dos sonhos da minha vida é ter uma casinha com jardim, no meio do nada, onde os meus 3 filhos possam correr e brincar sem preocupações e onde eu possa ter um cantinho para plantar flores.
  4. Adoro flores! Adoro qualquer flor, das mais "uau" às mais simples, mesmo do campo. Tenho um verdadeiro fascínio por flores e adoraria ter o meu próprio jardim. Foi a única característica que me "calhou" da minha avó paterna.
  5. Sei que muitas vezes transmito uma ideia errada de mim, que faço parecer que sou fria, uma bruta, mas na verdade sou um coração mole. Conheço poucas pessoas tão amorosas quanto eu, digo-o sem falsas modéstias. Sou boa pessoa, faço tudo pelos outros, sou uma lamechas, mas também tenho um feitiozinho fodido, não me calo, não me deixo rebaixar e digo tudo o que tiver a dizer, daí as pessoas acharem que sou agressiva. 
  6. Sou fácil de agradar porque me encanto com tudo, mas difícil de surpreender porque antecipo sempre as jogadas dos outros.
  7. Sou muito boa a ler pessoas. São pouquíssimas as vezes em que alguém me vem falar de fulano e eu não estivesse já à espera daquilo. Quando não vou com a cara de alguém, dificilmente me engano. Não estou a exercer Psicologia mas estou sempre a analisar toda a gente :p
  8. Às vezes deixa de ter piada ler um livro ou ver um filme porque consigo descobrir o final logo nas primeiras páginas/minutos. É raro um final realmente me surpreender, que eu não tenha já pensado que aquilo poderia acontecer. Daí adorar quando consigo verdadeiramente ser surpreendida com o desfecho de uma história.
  9. Sou 20/30 anos mais nova do que todos os meus colegas de trabalho. Nunca ninguém tão novo quanto eu tinha trabalhado na empresa e isso é sempre motivo de piadas internas. 
  10. Faço 25 anos em Outubro mas facilmente passo por uma miúda de 16/18 e às vezes as pessoas acham que estou a mentir quando digo a minha idade.
  11. Nunca fui aquela criança princesinha que veste aquelas roupinhas rosa e fica imaculada de manhã à noite, como uma boneca. Pelo contrário, sempre fui muito "mãos à obra" por isso andei sempre descabelada, de pés pretos e dedos com topadas de andar descalça, joelhos em sangue e pele queimada do sol.  Mas a minha mãe orgulha-se sempre de que fui uma criança muito limpinha, "podia-se-lhe dar um chupa ou um rebuçado que não se sujava, nem um bocadinho de baba!". As coisas de que as mães se orgulham :)
  12. Nunca gostei particularmente de dormir e sempre tive muitas dificuldades em dormir a noite toda. Em pequena chorava imenso e depois tive aquela fase do medo do escuro e de dormir sozinha. Continuo a achar que dormir é um desperdício de tempo. Adormeço muito facilmente, mas só à noite quando vou para a cama; não durmo em qualquer lado a qualquer hora! Tenho sérias dificuldades em dormir a noite toda sem interrupções e acordo sempre com as galinhas.
  13. Tento não ligar muito a isso mas às vezes sou supersticiosa e tenho que voltar atrás e fazer o que ia fazer, antes de sair. Por exemplo, o meu irmão ainda há dias começou a chatear-me para lhe dar um beijo antes de sair e eu disse que não para o chatear. Fechei a porta mas voltei atrás porque pus-me a pensar que não sabia se me podia acontecer alguma coisa (ou a ele) e depois ia ficar com o peso na consciência de que não lhe dei um último beijo. Pancas, eu sei.
  14. Não tenho uma melhor amiga. Tive até ao 7º ano, depois ela mudou de escola e nunca mais consegui ter uma amizade como aquela. Tenho amigas que adoro, tenho uma ou outra mais próxima ainda, mas não considero que seja "a" melhor amiga e tenho pena disso. Gostava de ter uma amiga daquelas a quem se confidencia absolutamente tudo, mas não sou desse tipo sequer.
  15. Fiz uma tatuagem quando acabei o curso e não penso fazer mais nenhuma, nunca mais.
  16. Sou feminista e sempre o fui, mesmo antes de saber o que isso é.
  17. Só gosto de ouvir músicas cujas letras eu conheça porque adoro cantar enquanto ouço, embora não cante particularmente bem :)
  18. Fui a primeira (e única, para já) pessoa da minha família a ingressar (e concluir o curso, posteriormente) no ensino superior. A maior parte dos meus primos nem sequer tem o ensino secundário completo (and that's ok). Depois acham que eu sou muito importante porque estudei mais do que eles. #sqn
  19. Adoro o instagram! Não ligo tanto ao facebook mas gosto de ir cuscar as novidades dos outros.
  20. Sou extremamente ansiosa e preocupada com tudo e com nada, com a vida no geral.

6 comentários:

  1. Adoro este tipo de posts =). E com ele lembraste-me que tenho dois do género nos rascunhos e que é uma altura tão boa como qualquer outra para verem a luz do dia =).
    Quantos aos teus factos, identifico-me particularmente com o 1, o 13 e o 20, sou igual!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de saber mais coisas sobre ti! :)

    ResponderExcluir
  3. O ponto 5, 6, 7 e 18 sou eu ahah sem tirar nem por

    ResponderExcluir