segunda-feira, 3 de julho de 2017

Depilação a laser: toda a verdade II

Vou falar dos resultados sentidos após a primeira sessão antes de relatar a experiência da segunda sessão. Senti que, nas primeiras semanas, os pêlos demoraram muito mais tempo a crescer. Andei maravilhada! Passar lâmina só uma vez por semana e quase sem necessidade é um luxo para mim. Andei o primeiro mês assim, toda encantada. Agora compreendo a necessidade de se fazer laser de dois em dois meses, é que no primeiro após a sessão, o pêlo parece que nem cresce. 
Depois o pêlo começa a crescer novamente no seu ciclo (quase) normal e parece que está tudo como antes. A pior parte é que, fazendo laser no rosto, temos que continuar a depilar com lâmina. Ora, ao fim do primeiro mês já é quase como fazer barba. Todos os dias lá estavam os malditos pêlos no queixo a espreitar, lá ia eu com a lâmina. Uma porcaria, mas é mesmo assim. As maiores diferenças a nível de falhas de pêlo notei nas axilas. Quase não tem nada só com uma sessão. 

Quando voltei para fazer a segunda sessão, apesar de eu, muito sinceramente, não ter reparado nada, disseram logo que notavam algumas falhas nas pernas. É a área onde parece que há menos resultados porque é a área mais extensa e queremos logo ficar sem nada, mas se elas dizem, eu acredito. 

A segunda sessão propriamente dita: foi uma merda! Ainda bem que as sessões são bastante espaçadas, que assim dá tempo para esquecer a dor horrível que é ter a pele arder. Ok não temos a pele a arder, mas é essa a sensação no durante e no depois. Doeu muito mais, pelo menos achei bem mais doloroso do que da primeira vez. Foi um sacrifício estar ali quase 2h a levar com aqueles "choques". Eu considero-me uma pessoa bastante tolerante à dor, mas houve alturas que eu já ria para não chorar. Sei que a intensidade da dor varia de pessoa para pessoa, com o tipo de pele e de pêlo e, claro, com o tipo de potência usada. Eu tenho muito pêlo e muito grosso, claro que dói mais. Percebo que haja essa diferenciação quanto ao pêlo e zonas porque tenho zonas do corpo em que mal sinto, por exemplo nas costas e na barriga. Se fosse em todo o lado como é naquelas duas zonas, era bem tranquilo. Sente-se só umas picadinhas e um calorzinho, nada mais, porque o pêlo é mais fino, é praticamente só penugem. Agora axilas, virilhas e parte inferior das pernas (principalmente joelhos, perto dos tornozelos e nos dedos dos pés) é de chorar quase. Não tenho dúvidas que não é um método de depilação para toda a gente. 

Resultados desta segunda sessão:

No próprio dia, até tomar banho dói. É como apanhar um escaldão daqueles valentes. Qualquer coisa em contacto com a pele é desagradável, mas passa rápido. O desconforto para mim continua a ser nas virilhas. Mesmo no dia seguinte ainda está tudo "a arder", quente, vermelho. Uma coisa muito inconveniente disto tudo é que alguns pêlos ficam tipo "pontos negros", até dá mesmo vontade de lá ir espremer, porque o laser os "puxa para cima". Em zonas como o queixo, é muito desagradável ter aqueles pontos mesmo pretos ali em evidência, mas se passar a unha com cuidado, saem. Desta vez, e eu sei que isto é too much information mas pronto, o meu pipi ficou literalmente queimado. Não sei se foi descuido delas ou se a minha pele é demasiado sensível, mas houve uma zona um pouco ao fundo da barriga e quase a chegar às virilhas que ficou mesmo queimada. Era bem pequenino, mas a pele saía e até um líquido amarelo transferiu para a minha roupa. Hidratar é a palavra de ordem! Biafine e muitos cremes hidratantes para cima da pele.
Já passaram alguns dias e têm-me aparecido umas espinhas bem amarelas na zona das virilhas e nos dedos dos pés.
Mais resultados detalhados no próximo post, após a próxima sessão, à qual só irei se até lá me esquecer da carnificina que lá se passa! :)

12 comentários:

  1. sempre me disseram que laser na cara nao funciona muito bom. porque os pelos faciais são "hormonais" e que nao têm o mesmo ciclo que os das pernas. e que por isso nao resulta muito bem. eu sempre fiz a depilação com cera, e ao fim de mais de 10 anos os meus pelos são super finos e nao doi nada a sair. nunca fiz a laser, mas estou aqui a acompanhar a tua experiência estou com cada vez mais vontade de o fazer! diz-me: estas a fazer isso em alguma clinica especializada (tipo clinca do pêlo ou la como se chama?)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Estou a fazer num centro de estética por baixo da minha casa, com muito boas referências. Nesses sítios teria que acrescentar despesas de deslocação e ficaria muito caro, para não falar fora de mão porque teria que usar carro etc etc

      Excluir
  2. Oh meu deus... tiveste tantas reacções adversas :s Eu não tive nadinha disso e só com 1 ou 2 sessões notei uma diferença enorme :o tanto na cara como no resto do corpo! Por falar nisso a ver se faço uma sessão de manutenção pro ano que já não faço há imenso tempo...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito fazer, mas ando cheia de receio. Leio imensas experiências e parece-me tudo tão mau... Para já, continuo a preferir a cera :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  4. Eu nao tolero nada bem a dor...acho que já perdi a vontade de experimentar. Já ouvi falar na luz pulsada .. Estas coisas ainda me causam desconforto só de pensar nelas. É oficial : sou uma mulher das cavernas. 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz pulsada comigo não resultou. Fiz umas 10 sessões no rosto e não vi diferenças nenhumas!

      Excluir
  5. 2h de choques? Eu comecei a fazer laser diodo nas pernas e virilhas e sao uns segundos apenas. Nas pernas não sinto nada e nas virilhas custa mas é tão rápido que se faz bem. Demora um minuto no maximo! Já noto uma descida consideravel de quantidade de pelos e tudo! Que estranho o teu laser ser tão torturante! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram 2h desde que entrei até que saí. Demora imenso porque passam algumas vezes no mesmo sítio. Faço corpo todo.

      Excluir
  6. Eu estou a fazer nas axilas e também digo que aquilo dói imensoooooooooooo! Na primeira sessão também notei super diferença. Os pêlos demoraram imenso a crescer e notei logo falhas, mas agora já não é assim! Vou para a quarta sessão. A ver vamos como corre!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. M. Tenha muito cuidado com isso. Também tenho pelos fortes e sou muito clarinha. Só iniciei depilação a laser quando puder pagar em sítios com algumas condições. Também fiz já a muitas partes do corpo e nunca, mas nunca fiquei a deitar pus, sem conseguir tomar banho pela dor, nunca fiquei queimada e nunca tive assim tantas dores.
    Também tenho imensos cuidados, recomendados pelas clínicas, como usar protetor solar factor 50 todos os dias (e não só na face), não me expor ao sol nem antes nem depois durante pelo menos 5 dias, muito cuidado com o hidrante que usa após depilação.
    Pode estar em risco de ter uma queimadura grave e já assisti e não é nada bonito.
    Não leve a mal os conselhos mas confesso que me arrepiei com o seu relato.

    ResponderExcluir
  8. eu ando há uns tempos a pensar fazer isso, mas tenho um certo medo da reacção da pele, confesso. Esperemos que a tua próxima sessão corra bem melhor!

    ResponderExcluir