terça-feira, 20 de junho de 2017

sou muito sugestionável

Para o próximo mês faz um ano que me despedi da pastelaria e eu ainda tenho pesadelos com aquele trabalho. Ontem à noite fui dar um passeio com o meu namorado e passamos por um cliente da pastelaria que ainda cumprimentei e que já não via desde que de lá saí. Foi o suficiente para passar a noite com pesadelos com aquela porcaria de trabalho. Sonhei que tinha voltado para lá, que era obrigada a lá trabalhar, que as pessoas estavam sempre a rir-se de mim e a fazerem pedidos estranhos só para me porem à prova. Sonhei com a minha ex patroa, que estava com aquela postura de "eu bem te disse que nunca ias arranjar nada melhor do que isto aqui". Deus do céu, é cada coisa que a minha cabeça fabrica!

Há um ano tinha a certeza que era a decisão certa para a minha saúde física e mental sair dali. Um ano depois e depois de muito penar, nem por um momento me arrependo de ter virado as costas àquilo. Nada paga o nosso sossego, o nosso bem-estar, a nossa sanidade mental. Mas giro giro seria deixar de ter pesadelos com aquele sítio!

10 comentários:

  1. fizeste muito bem em sair de lá! se ainda hoje tens pesadelos com isso então a verdade é que foi a melhor decisão que já tomaste até hoje!! :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  2. As coisas que o nosso inconsciente " armazena". O facto é que essa experiência foi dolorosa para ti, embora tivesses tido também momentos bons . Sem duvida não há nada que pague o nosso desgaste. Neste momento encontro -me como tu há um ano atrás... E as coisas não estão nada fáceis . Beijinhos e tudo de bom .

    ResponderExcluir
  3. É que é mesmo isso! Nada paga esse sofrimento... O dinheiro não é tudo na vida!

    *Não se diz "Há um ano atrás", é redundante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peco desculpa pela redundância e rectifico : " há um ano" . Passe bem.

      Excluir
    2. Tem toda a razão, passa por lapso porque é uma forma de expressão muito usada (embora erradamente). Já retifiquei.

      Excluir
  4. Esse sonho ou pesadelo poderá ter ligação ao teu inconsciente, estado de preocupação.
    Encara esse trabalho como algo que fez parte do teu processo de aprendizagem, da tua vida. Estamos sempre a evoluir com experiências boas ou um menos boas.

    ResponderExcluir
  5. Se te fazia tanto mal que ainda hoje te atormenta, foi claramente a decisão correcta para a tua saúde!

    ResponderExcluir
  6. Fizeste mesmo bem em sair de lá! Credo, marcou-te mesmo e pela negativa!!! =(

    Nem penses mais nisso, mas é! Humpf!!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir
  7. Bem, isso é que foi uma má experiência! Credo. Um dia, já não te vai atormentar ;)

    ResponderExcluir